Conheça as BMX top da Interbike

Conheça as BMX top da Interbike,

Curiosidades, Interbike, Videos

8

BMX dos sonhos e uma nova marca de componentes

Foi simplesmente de cair o queixo a experiência de conhecer essas BMX top na Interbike 2014, para o Edu Capivara, um dos precursores do BMX no Brasil foi como uma viagem ao tempo relembrando com muito saudosismo a época dos anos 80 quando tudo acontecia no cenário do BMX nacional e também quando os sonhos eram apenas, sonhos. A dificuldade de encontrar peças customizadas e otimizadas ia além da questão do preço, muitas que vemos hoje em dia nem existiam naquela época.

BMX Redline na Interbike 2014 com a Pedaleria

Bikes como essa REDLINE da foto abaixo era utopia na época, porém é realidade hoje, onde bikes de BMX vem com quadro e garfo de carbono, componentes em alumínio super leves e resistentes, e tudo para melhorar cada vez mais a performance dos bravos pilotos dessa modalidade do ciclismo.

Aproveitamos a mesma visita ao estande da BOX, onde estavam essas maravilhas de bikes que você acompanha no vídeo, para conhecer também a linha de câmbios e passadores de marcha que nos surpreenderam pela leveza, qualidade, desenho e genialidade, como por exemplo o câmbio traseiro super aliviado e preciso e o inovador passador de marchas com apenas uma alavanca, porém com as duas funções de um rapid fire como conhecemos.

Passador de marcha BOX

Câmbio traseiro da BOX
Você confere todos os vídeos da Pedaleria na interbike AQUI

Espero que curta o vídeo.

Abraço!!!!

Tags: , ,

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Comentários (8)

  1. FABIO

    Pedaleria voce tem informação de quando sera comercializado essa marca no brasil?

    Responder
    • Fernando Campoi

      Olá Fabio. Tudo bem? Eles ainda não tem planos de vender aqui no Brasil. Já conhecem as dificuldades e sobretudo a questão da certificação do INMETRO, complicada, cara, etc. Mas continuamos em contato com eles para achar uma solução legal para trazer esses produtos que são excelentes! Um abraço

      Responder
  2. Willenaldo

    Obrigado a galera do PEDALERIA por somar conhecimento/conteúdo com seus excelentes videos e materia!

    Responder
    • Edu Capivara

      Obrigado Willenaldo, abraços!

      Responder
  3. Helton ventura dos santos

    Procuro o contato achei muito interiçante esta coroa e as catraca grande tenho uma pequena loja no entorno de Brasilia e me procuram muito estas coroas se tiver como me passa o contato fico muito grato.

    Responder
    • Fernando Campoi

      Olá Helton!!! Tudo beleza? Então, esses produtos que mostramos foram destaques na Interbike em Las Vegas em nossa visita exclusiva na feira. A grande maioria dos produtos não está disponível no Brasil mas fizemos bons contatos lá conversando com os gringos sobre a possibilidade de comercializarem seus produtos aqui. Enquanto isso, teremos as coroas da Nottable também para BMX em nossa loja virtual, fique ligado em nossos posts no Facebook.com/pedaleria e aqui no site para saber das novidades. Grande abraço.

      Responder
  4. renan

    Gosto muito do seus vídeos Edu [pedaleria]

    Onde posso comprar essas bmx

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi Renan, existem poucas lojas especializadas em BMX (se comparado a outras modalidades), não sei se você encontrará os modelos apresentados na Interbike, mas tem muita coisa legal.
      Digite “Loja especializada em BMX” no Google, irão aparecer várias, a Drac é antiga, bem tradicional no esporte, dá uma olhada nas bikes deles.
      Boa sorte, abraços;
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder

Deixe uma resposta