A Pedaleria

A Pedaleria

O que é a Pedaleria?

Somos uma empresa de conteúdo específico para o mundo biker, com vídeos e matérias exclusivas, de nossa autoria, com qualidade de produção e veracidade nas informações. Produzimos todo o nosso conteúdo baseado no que o ciclista quer ver e no que ele precisa ver, informações de extrema importância para o seu aperfeiçoamento, esteja ele usando a bicicleta como meio de transporte ou simplesmente no lazer ou esporte. Tudo isso com uma linguagem moderna, de fácil interpretação, dinâmica, objetiva e sempre bem humorada. Todo conhecimento que vamos compartilhar vem dos quase 30 anos de experiência do Edu Capivara no mundo da bicicleta.

Edu Capivara

O conhecimento necessário para tocarmos nosso negócio parte da vivência do Eduardo Tadeu da Fonseca, mais conhecido como Edu Capivara. Introdutor do Biketrial no Brasil na década de 80 e Delegado Internacional da BIU (Biketrial International Union) desde os anos 90. O Edu Capivara é uma figura muito conhecida para os ciclistas, e até para quem não é, pois sempre foi uma pessoa midiática, presente em todos os canais de TV, programas de esportes, revistas especializadas, além de criar, coordenar e executar projetos importantíssimos como os campeonatos brasileiro e paulista de Biketrial, shows e bike gincanas por todo o Brasil e pelo mundo também. Como atleta representante oficial do esporte por aqui, já participou de inúmeros campeonatos mundiais, inclusive do primeiro, em 1986 a convite do inventor do esporte, o espanhol Pedro Pi. Os dois são amigos até hoje. Conheça mais sobre o Edu Capivara.

Instruir, divulgar, gerar movimento social

Imagine uma turma com 90 milhões de pessoas. Pois é, essa é a frota estimada de bicicletas no Brasil. Tudo bem que existem casos de ciclistas que possuem mais de uma bike, mas se cada um desses caras for corretamente instruído, ele se torna não apenas um consumidor consciente mas também uma pessoa com hábitos corretos quando pedala por aí, respeitando tudo e todos. A Pedaleria surgiu para instruir as pessoas, divulgar as boas práticas do mundo da bicicleta e consequentemente gerar um movimento social expontâneo e que pode finalmente transformar a maneira como as pessoas, empresas e governantes interagem com o tema bicicleta.

Entenda a Pedaleria em 1 minuto! Assista.

QUEM É O EDU CAPIVARA?

Edu Capivara

Alto e magro, não lembrando em nada uma Capivara – mamífero que é o maior roedor do mundo, o Edu ganhou esse apelido na década de 80 quando praticava o bicicross ou BMX. como é mais conhecido. Em 1984 conheceu o Trialsin – da expressão espanhola “Trial sin motor”, esporte que passou a se chamar Biketrial em 1990.

O Edu começou a trabalhar cedo, com 14 anos, cursava o ensino fundamental e a escola de desenho, e o tempo que sobrava (a noite) e nos finais de semana, dedicava-se integralmente às magrelas. Começou frequentar as provas de Trial para motocicletas e impressionava a todos superando de bicicleta os obstáculos e pistas criadas para as motos.
Em 1986 participou do primeiro campeonato mundial de Trialsin a convite do inventor do esporte, o espanhol Pedro Pi. Pedro e Edu são amigos até hoje.

Em 1987 implantou definitivamente a modalidade no Brasil, organizando a primeira copa de Trialsin do país, a Copa Levorin de Trialsin com três etapas.

Esteve presente na chegada do bicicross (BMX) e do mountain bike (MTB) no Brasil, participou de dezenas de programas nas TVs aberta e a cabo, além de marcar presença em vários comerciais publicitários. Durante sua carreira de piloto profissional de Biketrial, o Edu reverteu milhões de Reais em mídia expontânea para seus patrocinadores.

Saiba mais sobre o Biketrial neste vídeo exclusivo da Pedaleria.

Confira abaixo algumas fotos do Edu Capivara, nos mundiais que participou, nos eventos, shows e apresentações na TV.
img_edu-museu img_edu-mundial img_edu-mundial_largada img_edu-mundial_PedroPi img_edu-mundial_pedra img_edu-mundial_PedroPi_02 img_edu-museu_bikes img_edu-mundial_02 img_edu-tv_ratinho img_edu-tv_ratinho_02 img_edu-tv_01 img_edu-tv_eliana img_edu-tv_eliana_02 img_edu-tv_eliana_03 img_edu-tv_sbt img_edu-tv_sbt_02 img_edu-tv_sbt_03 img_edu-competicoes_01 img_edu-competicoes_02 img_edu-competicoes_03 img_edu-competicoes_04 img_edu-competicoes_05 img_edu-competicoes_06 img_edu-show_centauro img_edu-show_01 img_edu-show_02 img_edu-show_03 img_edu-show_04 img_edu-show_05 img_edu-show_06 img_edu-show_07 img_edu-ctreino_01 img_edu-treino_02 img_edu-treino_03 img_edu-antiga_01 img_edu-antiga_02
CURRICULUM ESPORTIVO

1980 – Iniciou suas atividades ciclísticas no Bicicross (BMX)
1985 – Participou como juiz em prova internacional de Moto Trial
Iniciou no esporte Trialsin
1986 – Participou do primeiro campeonato mundial de Trialsin
1987 –  Organizou e competiu na primeira prova de Biketrial no Brasil – Copa Levorin de Biketrial
Inicia participação no Trial com Motocicletas na categoria JUNIOR
1988 – Grava comercial para Coca-Cola
1989 – Inicia participação no Trial com Motocicletas na categoria     MASTER
1990 – Criação do B.I.U. – Biketrial International Union, órgão máximo do
esporte com sede no Japão – Nomeação de Edu Capivara delegado internacional do B.I.U.
Inicia atividades no Mountain Bike – início deste esporte no Brasil
1992 – Abre loja de Mountain Bike, a “Capi Bike”
1993 – Grava comercial para Pneus Levorin
1994 – Fotografa para anúncio Bicicletas Caloi
Grava comercial para Guaraná Antarctica
Fecha patrocínio com JKS  e Zummi, monta aparato para shows
pelo Brasil  (carro e obstáculos)
1995 – Grava comercial para Houston Bikes
Lança bicicleta “Supera” parceria Zummi/JKS , para popularizar o esporte
1996 – Fecha patrocínio com a marca belga Scott Bicycles e isotônicos Energil C
1997 – Convidado pela Rede Globo para gravar reportagem aventura da
série Brasil Sem Limites na Chapada dos Guimarães, apresentada
no Fantástico
Participou dos Jogos Mundiais da Natureza em Belém,
onde conquistou recorde latino-americano de Drop com 5m de altura
1998 – convidado pela SPORTV para gravar reportagem aventura da série
Brasil Radical na Chapada Diamantina (programa mais reprisado da
série, ganhador de prêmios internacionais)
1999 – Lança seu site e se apresenta no programa do Ratinho no mesmo
dia, obtendo 22 mil acessos em dois dias
É convidado a participar da final do mundial de Biketrial no Japão
com tudo pago pelo B.I.U.
Inicia parceria com o programa Eliana & Alegria para gravação de
quadro semanal fazendo shows, turismo de aventura e aulas de
Biketrial (até 2002)
2000 – Grava comercial para Universidade Federal da Bahia
Inicia curso de Biketrial em escola de ensino fundamental
2001 – Grava comercial para BMW da Alemanha
Nova ida ao mundial do Japão com tudo pago
2000 à 2003 obtém marca histórica de retorno em midia publicitária, nas
TVs e Revistas, com programas de entretenimento, aulas e matérias  jornalísticas
2003 – Realiza o Biketrial Dual Lane nos Jogos Mundiais de Verão para a Rede Globo, exibido no Esporte Espetacular e Globo Esporte
Encerra suas atividade como piloto de Biketrial, dedicando-se ao Mountain Bike