Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos.

Seja um ciclista amador, ocasional, ou um atleta retornando ao esporte, os treinos devem ser progressivos, pois o coração e a capacidade respiratória melhoram e evoluem rapidamente, dando a sensação de que esse ciclista pode aumentar sua quilometragem percorrida a cada treino, mas a musculatura, as juntos e nervos podem não estar totalmente preparadas, e as lesões podem afastar esse ciclista dos treinos por alguns dias.

Nas tabelas abaixo é possível visualizar qual a melhor modalidade para você segundo suas fibras musculares predominantes.

img-Tabela_Biot_Mod_01
img-Tabela_Biot_Mod_02
img-Tabela_Biot_Mod_03
img-Tabela_Biot_Mod_04

BOM PEDAL!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Sem medo das limitações físicas!

Sem medo das limitações físicas!

Esta matéria é para você que tem alguma limitação física e quer pedalar! Hoje, muita gente fala em inclusão, uma oportunidade a mais para alguém que por algum motivo, precisa de mais atenção, mas quem tem uma deficiência, uma limitação, não pode e não deve se...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Newsletter