Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos.

Seja um ciclista amador, ocasional, ou um atleta retornando ao esporte, os treinos devem ser progressivos, pois o coração e a capacidade respiratória melhoram e evoluem rapidamente, dando a sensação de que esse ciclista pode aumentar sua quilometragem percorrida a cada treino, mas a musculatura, as juntos e nervos podem não estar totalmente preparadas, e as lesões podem afastar esse ciclista dos treinos por alguns dias.

Nas tabelas abaixo é possível visualizar qual a melhor modalidade para você segundo suas fibras musculares predominantes.

img-Tabela_Biot_Mod_01
img-Tabela_Biot_Mod_02
img-Tabela_Biot_Mod_03
img-Tabela_Biot_Mod_04

BOM PEDAL!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter