Quer dar cabo do problema?
A quebra de cabos de câmbio não te deixa a pé, mas limita muito o uso da bicicleta. Quando é no câmbio dianteiro, a corrente cai para a coroa menor pelo efeito da mola, e você só pode pedalar na marcha mais leve. Quando a quebra do cabo é no câmbio traseiro o efeito é o contrário, a mola deixa a corrente no menor pinhão, te obrigando a pedalar na marcha mais pesada.
Seja onde e como for, essa quebra pode acabar com seu treino ou passeio, te obrigando a empurrar a bicicleta em alguma parte do caminho. Para minimizar esse estrago a Pedaleria preparou um vídeo para te ajudar, caso isso aconteça com você!
Se a quebra for no cabo do câmbio dianteiro é mais fácil, tudo que você terá que fazer é calçar o câmbio, mantendo ele na posição da coroa do meio, que permite o uso de todas as marchas da roda traseira. Use uma pedra, um pedaço de madeira ou até a tampa da manopla pra resolver o problema.
Agora, se a quebra do cabo for no câmbio traseiro, você terá que fazer uma certa gambiarra pra resolver o problema, caso esteja muito longe de casa, sem a possibilidade de pedir ajuda.
Para fazer esse quebra galho, você deverá ter pelo menos a multi-ferramenta, pois terá que soltar os cabos dos dois câmbios.
Para fazer o reparo ao estilo “Se Virando com Poucos Recursos”, Tire o cabo do câmbio dianteiro e emende com o cabo quebrado do cambio traseiro, assim você poderá utilizar todas as marchas traseiras, encarando subidas e descidas, assista vídeo!
Essa gambiarra funciona de verdade, e pode te salvar nas trilhas, viagens e até na cidade. Depois você terá que trocar os dois cabos pra deixar tudo em ordem novamente.
Bom Pedal!
0 comentários