Levando a câmara reserva

A câmara reserva é um componente que pode te tirar de uma grande enrascada, evitando o “mico” de empurrar a bicicleta por quilômetros.

Se você já passou por isso ou é um pessoa prevenida, carregue uma câmara reserva toda vez que for sair de bike. Mesmo que você não leve a bomba de ar, a câmara é uma boa companheira de aventuras ou mesmo para aquele passeio curto, quando a gente pensa: “É tão perto, o que pode acontecer?”. Para encher a câmara, qualquer posto de gasolina resolve, na trilha tem sempre alguém levando uma, mas se você não tiver a câmara, estará realmente encrencado.

Carregando a câmara - Kit

Existem muitas formas de prender a câmara reserva na bike, você pode inclusive leva-la no bolso traseiro da camisa de ciclismo, mas para não esquece-la é melhor que esteja presa na bike. Para os que gostam das bolsas de selim, existem vários modelos e tamanhos que podem carregar de tudo, não só a câmara de ar.

Carregando a câmara - Road bike

Carregando a câmara - Bolsa de selim

Para os minimalistas, a própria câmara presa a alguma parte da bike já basta. Para facilitar a vida, use duas correias de firma pé (antigo método de prender os pés nos pedais) que você compra por R$10,00, ou se você optar por fixa-la no canote de selim, use dois pedaços de câmara (anéis) vestidos direto na peça, assim fica bem rápido para colocar e tirar sua câmara.

Carregando a câmara - Presa no canote da MTB Carregando a câmara - No canote da Road Bike

Carregando a câmara - Canote da MTB Carregando a câmara

Você pode escolher a vontade o melhor local para colocar a sua câmara, mas verifique se ela não atrapalha o funcionamento de cabos, conduites e no caso das bikes full suspension (suspensão total), o controle de trava da suspensão.

Carregando a câmara - Na full suspension

Um bom local para ela é na parte inferior traseira do selim, ela fica parcialmente encaixada, e não chama muita atenção, principalmente se for de road bike. Outro lugar interessante para levar a câmara é no suporte de caramanhola (squeeze), principalmente se a bicicleta tiver dois, assim um deles fica para a garrafa.

Ahh, não esqueça de embalar a câmara em um saco plástico, para evitar o ressecamento e também a sujeira.

Então, antes de sair, não esqueça sua câmara reserva, remendos, inflador CO2, bomba de ar e o celular pra ligar para a namorada ou amigo pra te salvar de uma caminhada forçada empurrando a bike.

Boas pedaladas

 

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter