A câmara reserva é um componente que pode te tirar de uma grande enrascada, evitando o “mico” de empurrar a bicicleta por quilômetros.
Se você já passou por isso ou é um pessoa prevenida, carregue uma câmara reserva toda vez que for sair de bike. Mesmo que você não leve a bomba de ar, a câmara é uma boa companheira de aventuras ou mesmo para aquele passeio curto, quando a gente pensa: “É tão perto, o que pode acontecer?”. Para encher a câmara, qualquer posto de gasolina resolve, na trilha tem sempre alguém levando uma, mas se você não tiver a câmara, estará realmente encrencado.
Existem muitas formas de prender a câmara reserva na bike, você pode inclusive leva-la no bolso traseiro da camisa de ciclismo, mas para não esquece-la é melhor que esteja presa na bike. Para os que gostam das bolsas de selim, existem vários modelos e tamanhos que podem carregar de tudo, não só a câmara de ar.
Para os minimalistas, a própria câmara presa a alguma parte da bike já basta. Para facilitar a vida, use duas correias de firma pé (antigo método de prender os pés nos pedais) que você compra por R$10,00, ou se você optar por fixa-la no canote de selim, use dois pedaços de câmara (anéis) vestidos direto na peça, assim fica bem rápido para colocar e tirar sua câmara.
Você pode escolher a vontade o melhor local para colocar a sua câmara, mas verifique se ela não atrapalha o funcionamento de cabos, conduites e no caso das bikes full suspension (suspensão total), o controle de trava da suspensão.
Um bom local para ela é na parte inferior traseira do selim, ela fica parcialmente encaixada, e não chama muita atenção, principalmente se for de road bike. Outro lugar interessante para levar a câmara é no suporte de caramanhola (squeeze), principalmente se a bicicleta tiver dois, assim um deles fica para a garrafa.
Ahh, não esqueça de embalar a câmara em um saco plástico, para evitar o ressecamento e também a sujeira.
Então, antes de sair, não esqueça sua câmara reserva, remendos, inflador CO2, bomba de ar e o celular pra ligar para a namorada ou amigo pra te salvar de uma caminhada forçada empurrando a bike.
Boas pedaladas
0 comentários