De olho no perigo! Óculos de ciclismo

Ao sairmos de bicicleta, estamos expondo nossos olhos a inúmeros perigos

Para os ciclista, os óculos de ciclismo são mais que um acessório para proteção contra o sol, pois existem outros riscos para os olhos. Fora os aspectos da beleza, moda e design, os óculos tem papel fundamental na proteção e bem estar dos ciclistas, pois elementos como como poeira, areia, detritos, folhas, galhos de árvore, lama, vento e até chuva, podem agredir seriamente os olhos, levando a perda de controle da bicicleta.

Ao receber uma rajada vento, nossos olhos lacrimejam, mostrando que algo fora do normal está acontecendo, mas esta eficiente defesa do nosso organismo é incapaz de nos proteger de elementos nocivos de maior porte, que podem danificar seriamente a córnea, camada mais externa e transparente no centro do olho.

img_Oculos_Q-Lite_03

Existem muitos relatos de ciclistas que perderam total ou parcialmente a visão ao serem atingidos por detritos arremessados pelo pneu dianteiro da própria bike, pela bike que vai a sua frente ou por veículos nas estradas de terra ou asfalto, sem falar nos galhos, folhas e lama no MTB. No Road Bike (ciclismo de estrada), o risco é a nuvem de detritos arremessados pelos veículos de grande porte e até automóveis, onde o maior vilão é a limalha de ferro (fera de aço) que sai da banda de rodagem dos pneus de carros e caminhões. Dá-lhe óculos de ciclismo então.

img_Oculos_Q-Lite_02

Lentes amarelas clareiam os ambientes, e são recomendadas para pedalar a noite ou em trilhas a sombra.

img_Oculos_Q-Lite_01

Para aumentar a segurança e ir alem, a Taiwanesa Q-Lite lançou um óculos de sol com proteção UV400, com lentes extra na cor amarela, que melhora a visão em ambientes escuros, noite ou trilhas fechadas, e iluminação a bateria. Com 3 Leds potentes, é possível escolher 4 diferentes combinações, acionadas no centro do óculos em interruptor touch screen.

Agora fica fácil ler as informações no ciclocomputador, no relógio ou até mesmo olhar algum detalhe bike a noite, que é geralmente bem difícil sem ter que retirar o farol da frente da bicicleta ou contar com a ajuda de um amigo, ou luz instalada no capacete.

img-Oculos_Q-Lite_07

Com luz branca no centro e vermelha nas laterais, este óculos torna os ciclistas mais visíveis a noite, e ajuda nas tarefas simples como enxergar o ciclocompotador.

img-Oculos_Q-Lite_06

Com ótimo acabamento e baixo peso, o óculos vem com bolsa, capa, 2 tipos de lentes e cabo USB.

A iluminação do óculos é alimentada por bateria embutida, e para recarregar basta liga-lo a uma tomada USB, que leva cerca de 1 hora para obter carga completa. A duração da bateria varia de 1h20 a 4h00, dependendo do modo de iluminação escolhido. O modelo conta também com ajuste flexível do apoio de nariz e amplas lentes circulares que aumentam a proteção.

O modelo QL-G800 está disponível em 3 cores, azul, vermelho e preto,e todos vem com bolsa, capa, lentes fumê levemente espelhadas, lentes amarelas e cabo USB.

Considere os óculos uma proteção tão importantes quanto seu capacete, pois os olhos são muito mais sensíveis que a cabeça, e nem pense em testar isso!

Bom Pedal!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter