Cuidado com as roscas

Peças com roscas em sentidos diferentes (horário e anti-horário) como pedal esquerdo e movimento central do lado direito, ainda geram dúvidas e confusões para muitos ciclistas na hora da instalação, e o erro pode acabar danificando pedivelas e quadros.

As indicações anotadas nas peças estão em inglês, (R) right – direito, e (L) left – esquerdo, indicam apenas o lado para instalar a peça, não o sentido da rosca. No vídeo acima você tira as dúvidas e aperta as peças no sentido correto

Apertando as peças da bike

Ferramentas adequadas e cuidado ao identificar o sentido das roscas evita prejuízos e dificuldades.

Cuidados na hora de apertar as peças

Pedais e movimento central possuem apertos em sentidos diferentes nos lados esquerdo e direito, portanto tome cuidado na instalação.

Roscas nos pedais

Os eixos dos pedais trazem a indicação dos lados, (R) direito, rosca no sentido horário, e (L) esquerdo, rosca no sentido anti-horário.

Todo cuidado é pouco e muitas vezes por confusão, ciclistas acabam cometendo erros como por exemplo forçar a entrada de uma peça rosqueando com força excessiva e outras vezes passando nervoso porque não consegue rosquear um central ou os pedais. Parece até muito simples para alguns, mas para muitos, as dúvidas tiradas nesse vídeo facilitará a vida daqui pra frente.

Bom pedal!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter