Bike Compartilhada em NY

Bike Compartilhada em NY – Parte 1

Principalmente pra quem mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro, é muito comum ver pelas ruas aquelas bicicletas laranjas, disponíveis no sistema de compartilhamento. Você tem que ir até uma estação pra pegar uma bicicleta dessas.

E o que você acharia se houvesse a oportunidade de pegar uma bike compartilhada que está presa em um poste, uma grade, sei lá? Alí na sua rua mesmo, sem a necessidade se deslocar tanto até uma estação e ter que usar cartão de crédito, débito, chaveiros especiais e coisas do tipo. E se você pudesse estacionar a bike da mesma forma, sem se preocupar em achar uma estação de bike compartilhada pra deixar a sua, bastando prendê-la num poste?

Bike Compartilhada em Nova Iorque

Bike Compartilhada em Nova Iorque – Bike da SOBI presa a um poste qualquer, diferente das Citi Bikes logo alí atrás, que precisam de uma base.

Muito louco né? E o mais legal é que isso existe, é verdade e a Pedaleria foi lá em Nova Iorque conferir pessoalmente essa inovação, que traz praticidade e simplicidade para usuários de bikes compartilhadas.

Confira neste primeiro vídeo da série os detalhes desse revolucionário sistema de bike compartilhada criado pelo empresário Ryan Rzepecki nos EUA, que espanta pela simplicidade do funcionamento, pelo conforto, segurança, conectividade e muito mais. Em entrevista exclusiva para a Pedaleria, Ryan explica de onde surgiu a idéia e como funciona a SOBI, Social Bicycles, que é muito diferente da sua concorrente, a Citi Bike, também de Nova Iorque.

Divirta-se!

Bike Comparilhada em Nova Iorque - Painel numérico

Bike compartilhada em Nova Iorque – Este é o painel de digitação da senha de reserva que o usuário recebe no celular.

 

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter