Peças retrô. Tá na moda.

Acompanhando as tendências urbanas e as combinações malucas e arrojadas, muitas vezes ousadas também, que a galera anda fazendo na hora de montar ou equipar suas magrelas, a Pedaleria achou em um importador dois selins com estilo retrô, termo que representa um clássico que ainda é moda, nostálgico, ou do passado.

Peças retrô – Selins

Selim retrô

Os selins tem um aspecto elegantemente antigo, com rebites e gravações que fazem menção aos tempos áureos das bicicletas de 1880. Um dos modelos é bem confortável, macio, com rebites na cor latão e cobertura sintética bem fiel a cor de couro natural.

Selim e manoplas retrô

O outro modelo imita fielmente os selins antigos com acabamento em couro preto, mas na verdade é de plástico rígido. Os rebites são de inox, e tem até a regularem dianteira de estiramento da capa. Apesar de vir com as chaves allen e fixa para essa regularem, não consegui modificar a tensão da cobertura.

Selim e manoplas retrô

A fidelidade é tanta que esta réplica possui os furos superiores, cor, textura e até o cheirinho de couro.

img-selim-retro-e-anatomico Selim e manoplas retrô

Peças retrô – Manoplas

Selim e manoplas retrô

Para combinar com os selins, manoplas de couro sintético costuradas a mão. Por dentro, uma manopla de borracha fica bem ajustada ao guidão, dando aquele aspecto de antigo e com bom acabamento. Esses componentes montados em uma bike fixa (fixed bike) pintada de bege por exemplo, daria um belo exemplar retrô!

Selim e manoplas retrô Selim e manoplas retrô

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter