Para entender mais sobre a cultura das bikes fixas, a Pedaleria foi visitar o Las Magrelas, um espaço que ocupa um sobrado na Vila Madalena, e une montagem e manutenção de bikes fixas (1º andar), bar com espaço para reuniões (2º andar), e o Gangorra (3º andar), espaço de co-working onde várias pessoas trabalham em projetos diversos mas com objetivos similares, como mobilidade urbana, cultura da fixa e assuntos ligados a arte e urbanismo.
No Las Magrelas você pode encomendar uma bike fixa na sua medida, e equipa-la com os acessórios que quiser, tendo assim um modelo exclusivo e compatível com seu biotipo. O espaço recebe regularmente a visita de eventos culturais e exposição de arte, e os frequentadores podem trocar experiências das sua aventuras na selva urbana e também do que rola no Brasil e no mundo sobre a fixed bike.
Segundo Rafael “Rodo”, sócio proprietário, a idéia é ter um ambiente onde as pessoas possam mudar seu estilo de vida como ele mesmo fez, largando o emprego em emissora de TV para montar um negócio onde teria qualidade de vida e liberdade, e comenta ainda que muitas pessoas buscam esse tipo de espaço para fugir do stress da cidade, do trânsito, do terno apertado, onde se possa trabalhar, tomar um cerveja e dar um trato na magrela, tudo no mesmo lugar.
Foi muito legal nossa experiência lá, fomos super bem recebidos e aprendemos bastante sobre coisas que vão além das bikes fixas, pois tem muito assunto relacionado a comportamento e cultura rolando por lá. Bem bacana.
Ah, não dá pra esquecer de colocar o endereço deles aqui. O Las Magrelas fica na Rua Mourato Coelho 1344.
0 comentários