Conheça mais sobre o inflador Co2 aqui na Pedaleria. Esse é um importante acessório que facilita a vida do ciclista, dando um toque de modernidade e agilidade naquele assunto que tanto enche o saco, o pneu furado no treino, viagem ou prova.
A capacidade das bombas de encher pneus está ligada diretamente ao tamanho físico das mesmas, quanto maior o tubo (e a bomba), mais ar é injetado na câmara a cada bombada. Hoje encontramos inúmeros modelos de bombas portáteis, que você pode levar na mochila ou prender no quadro, com empunhaduras ergonômicas e soluções tecnológicas geniais, contudo, você ainda terá que fazer força, dando ritmo às bombadas até que o pneu atinja a pressão correta, o que com uma bomba pequena comum em um pneu de bike de estrada, pode chegar a 100 bombadas!
Mas se você tiver um inflador Co2 preso no seu quadro, o único trabalho será fazer o remendo na câmara ou instalar a reserva, o resto você faz literalmente no gás!
Para qualquer bike
Para inflar pneus de bikes de estrada (road bike) ou MTB um cilindro de 16 gramas é mais que suficiente. Na road você consegue colocar de 115 a 120 libras e na MTB cerca de 60, em ambos os casos, no final o cilindro fica vazio. Na road a pressão é maior (115 libras) mas o volume de ar é menor, já na MTB é o contrário, o pneu de grande dimensão exige maior volume de ar, porém a pressão é menor, 60 libras.
Fácil e rápido
Rosqueie o cilindro de Co2 até o final, libere a trava para ter acesso ao botão que libera a passagem do gás. Mantenha encaixado no bico da câmara até que atinja a pressão que costume usar. Se precisar usar outro cilindro, espere cerca de 20 segundos para que os vedadores de borracha voltem ao estado normal, pois as peças ficam extremamente geladas pela passagem do gás, e isso afeta as dimensões dos vedadores, resultando em vazamentos e perda do gás. Utilize luvas por segurança!
Sistema seguro
No geral, o sistema é seguro, mas requer os mesmos cuidados de tantos outros equipamentos que facilitam nossas vidas no dia a dia. Não tente reutilizar cilindros vazios, não jogue no fogo, guarde-os em local seguro, longe das crianças, não deixe no porta luvas do carro sob o sol, e utilize cilindros fabricados para essa finalidade. Certifique-se da compatibilidade entre os cilindros e sistemas de fixação nos infladores ao adquirir novas cargas.
As partes em contato com a passagem do gás no momento da utilização ficam geladas podendo provocar queimaduras. Manuseie com luvas ou aguarde algunas segundos antes de tocar nas peças.
É isso aí, agora que você conhece o Inflador Co2, você já sabe que é possível encher o pneu da bike em segundos.
0 comentários