Canote com cadeado

Prendendo a bike no poste pelo canote

Um dos produtos mais curiosos e também criativos que encontramos na Interbike 2014 foi o canote que guarda o cabo e o cadeado de proteção da bike.

Muita gente pergunta se não basta retirar o canote para sair pedalando a bike alheia, e a gente já vai avisando que não. Como você pode ver no vídeo, o cabo de aço deve ser passado por dentro do quadro e da roda traseira, então, mesmo retirando o canote com banco e tudo, o malandro ainda não conseguirá levar a bike. Após recolhido, fica tudo bem escondido e discreto logo abaixo do selim.

Uma idéia prática, que deixa o canote mais pesado, porém, para os usuários de bikes urbanas cuja prioridade é a segurança e não o peso da bicicleta, esse tipo de poduto vem muito bem a calhar. Resolve o problema de ter que carregar um cadeado separado em uma bolsa ou deixar pendurado na bike e ainda beneficia a questão estética da bicicleta.

Todo mundo sabe, não tem como esconder esse fato, mas ladrão quando quer, leva. Então, acredito que não existe um sistema 100% infalível para proteger nossas magrelas. Já somos assaltados quando compramos a dita cuja, deixando um terço do valor dela em impostos e pouca margem de lucro para o logista, então, agora é tentar protegê-la com cadeados pelo menos bonitos e discretos.

Edu Capivara
WRITTEN BY

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pedaleria - Início do Post