BIKE COMPARTILHADA EM NY Parte 2

Galera, aqui está o segundo vídeo que a gente prometeu com a continuidade sobre o assunto Bike Compartilhada em NY.

Bike Compartilhada em NY - Fernando testando a bike da SOBI

Após vários dias vivenciando o uso das bicicletas da SOBI (Social Bicycles) em Nova York, entendi que o modelo pode ser replicado aqui no Brasil. Muitas pessoas me perguntaram como pode funcionar um esquema desse em um país onde infelizmente ainda tem muitos casos de vandalismo e depredação, e eu, sinceramente acredito que os vândalos não tem chances contra as bicicletas da SOBI, simplesmente porque foram desenvolvidas para suportar esse tipo de agressão.

Notei que as soldas, os materiais e todas as traquitanas foram muito bem montadas e produzidas, sem pontos vulneráveis, com peças móveis e não removíveis e coisa e tal. Claro que a bike é um chumbo, pesada pra burro, mas isso também ajuda no conforto ao rodar, e é claro que isso importa muito quando falamos de uma bicicleta urbana, não é uma mountain bike adaptada.

A topografia do terreno conta bastante, a cultura da cidade mais ainda, o clima, e outros tantos quesitos pesam a favor e em alguns casos contra esse sistema implantado em São Paulo por exemplo, mas no resultado final, ainda acredito na qualidade e na praticidade dessas bicicletas revolucionárias.

Obrigado por curtir e compartilhar.

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter