Galera, aqui está o segundo vídeo que a gente prometeu com a continuidade sobre o assunto Bike Compartilhada em NY.
Após vários dias vivenciando o uso das bicicletas da SOBI (Social Bicycles) em Nova York, entendi que o modelo pode ser replicado aqui no Brasil. Muitas pessoas me perguntaram como pode funcionar um esquema desse em um país onde infelizmente ainda tem muitos casos de vandalismo e depredação, e eu, sinceramente acredito que os vândalos não tem chances contra as bicicletas da SOBI, simplesmente porque foram desenvolvidas para suportar esse tipo de agressão.
Notei que as soldas, os materiais e todas as traquitanas foram muito bem montadas e produzidas, sem pontos vulneráveis, com peças móveis e não removíveis e coisa e tal. Claro que a bike é um chumbo, pesada pra burro, mas isso também ajuda no conforto ao rodar, e é claro que isso importa muito quando falamos de uma bicicleta urbana, não é uma mountain bike adaptada.
A topografia do terreno conta bastante, a cultura da cidade mais ainda, o clima, e outros tantos quesitos pesam a favor e em alguns casos contra esse sistema implantado em São Paulo por exemplo, mas no resultado final, ainda acredito na qualidade e na praticidade dessas bicicletas revolucionárias.
Obrigado por curtir e compartilhar.
0 comentários