Eficiência e design no farol de bicicleta

Farol. Não basta iluminar, tem que se integrar ao design da sua bike.

Se você é ciclista urbano do dia a dia ou participa de algum grupo de pedal noturno, esse farol pode interessar a você! Estamos falando do farol de bicicleta Q-Lite modelo QL 259-2, um equipamento moderno e de custo acessível, que além de te ajudar a pedalar com mais segurança, deixa sua bike mais bonita e com um ar futurista, bem diferente da famosa lanterna tática que o pessoal coloca no gudião, essa é uma peça desenhada para sua bike, e com interruptor de acionamento fixado junto aos comandos de mão. Eficiência, bateria, regulagens, comandos, tudo pensado para o uso nas bicicletas. Este produto foi testado e aprovado por nós e pode ser comprado aqui na Pedaleria.

BT-Compre-aqui-QLITE-Lanterna

img-Farol_Q-Lite_2_Acesos O farol possui dois Leds independentes de 1W, protegidos por lentes de ampliação com recurso de regularem de ângulo, sendo possível ajustá-lo em cerca de 7º em todas as direções, ampliando sua área de cobertura. Sua carenagem é de borracha blindada a prova d’água com sistema de fixação por correias perfuradas, sendo fácil de imobilizá-lo no centro do guidão.

img-Farol_Q-Lite_45

O design é agradável e meio futurístico, ficando bem posicionado no centro do guidão.

img-Farol_Q-Lite_Ajuste_Angulo

É possível ajustar o ângulo dos faróis em 7º em todas as direções.

img-Farol_Q-Lite_na_Mao

Dois Leds de 1W são alimentados por quatro pilhas pequenas.

A chave de comando (interruptor) pode ser montada em ambos os lados do guidão através de cinta elástica com velcro facilitando o uso sem ter que largar a manopla durante o acionamento. As três funções disponíveis são um Led aceso, dois Leds acesos, e dois Leds piscando.

img-Farol_Q-Lite_Instalando_Interruptor

O interruptor pode ficar a esquerda ou a direita, o importante é ficar perto para ser acionado sem largar a manopla, por segurança.

img-Farol_Q-Lite_Acionando_Interruptor

img-Farol_Q-Lite_1_Aceso

No primeiro acionamento do botão, apenas um Led é ligado, mas há opções com os dois ligados ou piscando.

img-Farol_Q-Lite_Interruptor

O fio do interruptor tem 70cm, atendendo todo tipo de guidão.

Para alimentar o farol, uma caixa de pilhas com base curva e protegida por neoprene pode ser instalada em diversos locais, optamos por instalar na frente do quadro, utilizando o fio curto, mas ela pode ser colocada no tubo superior do quadro, em cima ou em baixo do avanço de guidão, etc, onde mais for possível, graças a sua extensão de 60cm. Acompanha o farol 4 pilhas AA (pode ser do tipo recarregável), gerando energia suficiente para mantê-lo aceso por 8 horas no modo contínuo.

img-Farol_Q-Lite_Caixa_Front_Tube

A caixa de bateria pode ser colocada em vários lugares, sob o avanço do guidão, no tubo superior ou na frente da bike.

img-Farol_Q-Lite_Caixa_Aberta

Quatro pilhas pequenas (tipo AA) alimentam os dois Leds por cerca de oito horas.

img-Farol_Q-Lite_Caixa1

img-Farol_Q-Lite_Extensao

É possível instalar a caixa de pilhas mais longe, a extensão mede 40cm.

A instalação ou remoção do farol é rápida, coisa de segundos, e não utiliza nenhuma ferramenta, apenas as tiras de borracha perfurada, que permitem “abraçar” qualquer diâmetro de tubo. A conexão do farol com a caixa de pilhas é feita com um plug bipolar blindado, e o interruptor  possui fio com 70cm de comprimento, suficiente até para os enormes guidões das Cruisers e Beach Bikes.

img-Farol_Q-Lite_Instalando_Farol

A instalação não requer ferramentas, as tiras de borracha perfurada prendem firmemente o farol e a caixa de pilhas.

img-Farol_Q-Lite_Kit_Bancada

O kit de farois Led vem pronto para uso.

img-Farol_Q-Lite_Arremate_Fios

O fio excedente pode ser imobilizado com cintas zip tie.

Para as aventuras urbanas noturnas ou diurnas, conte com bons faróis e lanternas, seja visto, pedale equipado e seguro, usando iluminação mesmo durante o dia. Se você quiser, pode compra-lo aqui na Pedaleria. Não saia pra pedalar sem o seu! 

BT-Compre-aqui-QLITE-Lanterna

Bom pedal!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter