Mãos limpas

Quando a gente resolve dar aquele trato na bike, principalmente na relação (corrente, coroas e cassete/catraca), acaba sujando demais as mão. Claro que você pode usar luvas nitrílicas, um tipo de luva resistente a produtos químicos e biológicos como solventes e derivados de petróleo, mas nem sempre é fácil achar ou as embalagens contém muitas unidades, inibindo a compra.

Limpando as mãos

Limpar a bike sem se sujar. Impossível!

Sendo assim, temos uma dica que pode te ajudar na hora de se livrar da inconveniente e pegajosa graxa que toma conta da corrente, câmbios e engrenagens, o spray anti-ferrugem.

Os sprays anti-ferrugem a base de óleos minerais e solventes alifáticos tem propriedades desengraxantes e soltam com facilidade a graxa das mãos, basta borrifar um pouco do spray nas mãos e esfregar um pano ou papel toalha pra zerar tudo.

Spray

Borrifando um pouco de spray e esfregando as mãos, é possível remover toda a graxa.

Esfregando as mãos, o resultado da limpeza é rápido e eficiente.

Esfregando as mãos, o resultado da limpeza é rápido e eficiente.

Mas vá com calma, alguns tem cheiro forte e você pode ser alérgico a um dos componentes do spray, convém testar em um dedo ou pequena área da palma da mão.

O conhecido WD40 funciona bem comigo, o cheiro não é desagradável e não apresentei nenhuma reação a seus componentes.

Com um pano ou papel toalha, você finaliza a limpeza das mãos.

Com um pano ou papel toalha, você finaliza a limpeza das mãos.

Com uma história muito interessante e curiosa, o WD40, “repelente de água” criado em 1953 para proteger fuselagem e componentes de mísseis Atlas, teve sucesso na 40ª fórmula, e segundo o fabricante, o produto não faz mal as pessoas e não causa nenhum tipo de alergia.

Existem cerca de 2 mil aplicações para este produto, qua além de repelir água, remove manchas, protege pintura, remove pixe, evita oxidação, lubrifica e acaba com ruídos de correias, protege prata e é até capaz de retirar água e umidade de eletrônicos que foram acidentalmente submersos.

Agora que você já sabe como tirar a graxa das mãos, espante a preguiça e limpe sua magrela.

Bom pedal!

 

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter