Quando a gente resolve dar aquele trato na bike, principalmente na relação (corrente, coroas e cassete/catraca), acaba sujando demais as mão. Claro que você pode usar luvas nitrílicas, um tipo de luva resistente a produtos químicos e biológicos como solventes e derivados de petróleo, mas nem sempre é fácil achar ou as embalagens contém muitas unidades, inibindo a compra.

Sendo assim, temos uma dica que pode te ajudar na hora de se livrar da inconveniente e pegajosa graxa que toma conta da corrente, câmbios e engrenagens, o spray anti-ferrugem.
Os sprays anti-ferrugem a base de óleos minerais e solventes alifáticos tem propriedades desengraxantes e soltam com facilidade a graxa das mãos, basta borrifar um pouco do spray nas mãos e esfregar um pano ou papel toalha pra zerar tudo.


Mas vá com calma, alguns tem cheiro forte e você pode ser alérgico a um dos componentes do spray, convém testar em um dedo ou pequena área da palma da mão.
O conhecido WD40 funciona bem comigo, o cheiro não é desagradável e não apresentei nenhuma reação a seus componentes.

Com uma história muito interessante e curiosa, o WD40, “repelente de água” criado em 1953 para proteger fuselagem e componentes de mísseis Atlas, teve sucesso na 40ª fórmula, e segundo o fabricante, o produto não faz mal as pessoas e não causa nenhum tipo de alergia.
Existem cerca de 2 mil aplicações para este produto, qua além de repelir água, remove manchas, protege pintura, remove pixe, evita oxidação, lubrifica e acaba com ruídos de correias, protege prata e é até capaz de retirar água e umidade de eletrônicos que foram acidentalmente submersos.
Agora que você já sabe como tirar a graxa das mãos, espante a preguiça e limpe sua magrela.
Bom pedal!