Mochilas para ciclistas

Mochilas para ciclistas

Se a sua próxima aventura pede uma mochila, conheça aqui alguns modelos e escolha a que melhor atende suas necessidades.

Uma bela mochila, bem projetada, leve e com capacidade para abrigar tudo que é necessário para sua aventura outdoor, mesmo que seja na selva urbana, modifica sua imagem, te deixa elegante e arrojado ao mesmo tempo. O consumidor sempre procura “mimos”, detalhes e acessórios que diferenciam um produto do outro, é assim com carros, bicicletas e equipamentos em geral, mas os que oferecem esses detalhes em maior número, saem na frente na hora da escolha.

Mochilas para ciclistas

Uma mochila pode ser sacola oca com zíper e alças para pendurar nas costas, ou produto sofisticado, que pode ter levado centenas de horas de projeto, testes e execução. A tecnologia e qualidade do nylon, poliéster diamante triplo, espumas, cordas e ziperes fazem toda diferença, claro que a combinação de cores e design com o preço ajudam e influenciam na hora da compra.

Para “bike-aventureiros” os fatores levados em conta são a distribuição dos compartimentos, suportes especiais para câmara de ar, bomba, ferramentas, reservatório de água com mangueira externa, forrações que não machucam mesmo após horas de uso, fechamentos impermeáveis, zíperes que não enroscam, suporte para capacete, capa protetora para chuva forte, e outros tantos. Divisões a prova d’água são bem vindas, pois iPods, smartphones, GPS, tablets ou computadores fazem parte dos “apetrechos” que gostamos e precisamos levar para a aventura ser completa, mesmo que seja um bloco de anotações com seu roteiro detalhado.

Mochilas para ciclistas

Reservatório para hidratação

Talvez o mais importante componente da sua mochila, o “tanque” de hidratação é um equipamento obrigatório para o sucesso da sua aventura, com capacidades de 1 a 3 litros, dependendo do modelo, estes compartimentos devem ser fáceis de colocar, tirar, e principalmente de higienizar. Este modelo é fabricado em polietileno livre de compostos tóxicos e tem proteção antibactericida, o acesso ao interior do reservatório é feito través de uma abertura grande, que facilita abastecer e também lavar seu interior, e a entrada da mangueira no compartimento é bem protegida, tanto para não rasgar quanto para evitar a dobra, cortando o abastecimento de água. O bico onde se toma a água é giratório, não vaza e tem suporte magnético (imã) para perder quase que automaticamente na alça dos ombros.

Mochilas para ciclistas

Muitas mochilas especiais para bikers possuem telas para abrigar o capacete, mas estes modelos das fotos inovaram colocando um suporte com elástico ajustável, que prende o capacete pelos furos de ventilação.

Mochilas para ciclistas

Particularidades

Cada modelo tem uma característica especial, seja no sistema de ventilação para minimizar o efeito do suor nas costas, seja nas forrações diferenciadas para cada capacidade (medida em litros) ou nas faixas refletivas de segurança nas alças ou no copo da mochila, tornando o usuário mais visível para os motoristas à noite. Ajustes para aumentar a capacidade de carga sem deixar nada solto, e apoios dorsais de imobilização, encontrados  nas correias de fixação abdominal nos modelos de maior capacidade, como a de 20 litros.

Mochilas para ciclistas Mochilas para ciclistas img_verve10_com-capacete-e-garrafa

Compartimento na alça

Alguns modelos possuem uma pequena bolsa na alça de ombro, que fica bem a mão para guardar a carteira ou celular, por exemplo, e pode ser acessada facilmente sem ter que que tirar a mochila das costas, mostrando que o aproveitamento é completo e as soluções bem propostas. Claro que depende do tamanho da sua carteira e do seu celular, mas muita gente também usa para guardar a chave de casa.

Mochilas para ciclistas img_verve10_compartimento-internoMochilas para ciclistas

Cobertura para chuva e lama

O modelo para 10 litros de carga está equipado com uma capa que fica embutida na parte inferior da mochila, em um compartimento extra. A capa impermeável é amarela e refletiva e tem fechamento ajustáveis através de elástico. Vem com suporte para lanterna (pisca-pisca) e pode ser removida facilmente, facilitando a lavagem deste item, que que tem a função de proteger a mochila contra chuva, lama, caso pedale com ela em condições de tempo adversas.

Mochilas para ciclistas

Com tantas opções assim, dá vontade de viajar com tudo bem organizado e protegido, sabendo que poderemos contar com a criatividade e conhecimento dos designer e engenheiros que além de tudo, devem ser bikers.

 

Boas aventuras!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter