Kit de iluminação para bikes

Se você quer pedalar a noite ou usa a bike como meio de transporte instale um kit de iluminação para andar com mais segurança.

É muito importante sermos vistos quando pedalamos nas ruas ou estradas a qualquer hora, principalmente no final do dia, ao anoitecer, e também na madrugada, quando está clareando. Devemos usar roupas claras ou refletivas, e sinalizar nossas intenções aos motoristas e pedestres.

Tudo isso fica muito melhor se estivermos usando um kit de iluminação composto por farol led e lanterna traseira pisca pisca. A instalação é muito simples e as peças já vem com adaptadores para guidão, canote ou outras partes do quadro onde seria interessante instalar esses acessórios.

Farol

Kit iluminação

O farol testado tem 1 watt de potência com luz branca, e usa 4 pilhas AAA (melhor usar as recarregáveis, é claro), possibilitando uso por 10 horas consecutivas. Quando ligado pode ficar aceso direto com luz máxima ou média, ou ainda intermitente (piscando). O design da peça é agradável, o interruptor é bem posicionado, e ela pode ser usada como lanterna, desconectando do suporte através de um clip na parte de baixo. Nas laterais existem janelas que ficam acesas durante o uso, permitindo visualização quando olhamos o farol de lado.

img_bike-no-escuro

A instalação e remoção são fáceis, possuem um manípulo rosqueável e dobradiça de saque rápido, que permite colocar e tirar o farol sem ter que soltar todo o parafuso, e a abertura permite fixação em guidões de 25.4 a 31.7mm de diâmetro, com bucha de borracha estriada.

Kit iluminação

Lanterna

A lanterna possui 3 leds que propagam boa iluminação na lente vermelha (tampa externa) que encobre o sistema e as 2 pilhas AAA, com ótima vedação contra água (junta de borracha siliconada). As opções de visualização luminosa são ligado direto e intermitente com 3 combinações diferentes ao piscar.

Kit iluminação

A instalação exige chave de fenda Philips, as duas braçadeiras e as 4 borrachas adaptadoras que acompanham o conjunto permitem a instalação nos canotes de selim ou quadros com pelo menos 6 medidas, de 22 a 31mm (quando apertada totalmente). O encaixe do suporte de quadro no suporte da lanterna é dentado, permitindo girar a lanterna em diversos ângulos sem ficar com folga.

Kit iluminação

A lanterna é presa no suporte através de um clip, e pode ser usada em capacetes, cintos e mochilas por esse mesmo clip na parte traseira. Os modelos testados (fotos) vem completos com adaptadores e pilhas.

Kit iluminação

Inclua um kit de iluminação nos seus itens de segurança e boas pedaladas!

Kit iluminação

Kit iluminação

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter