Cadeirinhas Kalf

Carona e diversão para a criançada e mães no dia das mães

Todo ciclista que tem filhos pequenos não veem a hora de vê-los pedalando, acompanhando os pais nos passeios, arriscando as primeiras manobras, mas para isso acontecer eles devem estar integrados a rotina dos pais com relação a bicicleta, aprendendo logo cedo que bike é saúde, transporte e diversão.
Assim sendo, nada melhor que pedalar com eles enquanto ainda são pequenos, e mesmo que eles já bike, passeios mais longos ainda podem ser difíceis e cansativos para esses mini ciclistas, por isso as cadeirinhas fazem tanto sucesso!
Seja na cidade como mobilidade e opção saudável, levando eles pra escola ou para os passeios de final de semana nos parques ou ciclovias, mas também naquele pedal mais longo, trilhas leves, pedalando em estradas de terra e curtindo a natureza.

Separadas por peso e idade, as cadeirinhas podem ser colocadas na parte da frente da bike ou atrás, em bagageiros mais reforçados. Eu levei meu filho na minha bike enquanto pude, primeiro na frente, depois atrás, e ele curtia muito nossas aventuras, mesmo tendo bike e pedalando diariamente ele gostava muito de estar em uma posição mais alta, com mais velocidade e autonomia, vivenciando o mundo da bike desde cedo!

img-Tabela

Como elas são?

A Baby Bike, modelo que vai na frente da bike, é uma cadeirinha leve e compacta, pesando apenas 1,7Kg, ela é dimensionada para crianças com peso de até 15Kg, com idades entre 9 meses a 3 anos, capazes de sentar-se sozinhas. Ela possui apoio para as mãos, almofada de espuma de poliuretano, sinto de segurança ajustável com 3 pontos de fixação, apoio regulável em 3 posições para os pés, com cintas ajustáveis para imobilizar os pés da criança, evitando acidentes.
Esse modelo está disponível em 7 cores, e seu sistema de fixação inclui uma abraçadeira que fica no tubo da frente da bike (headtube), e pode ser incompatível com alguns modelos de quadro, embora a peça principal (grampo em “U”) seja encontrada em 3 tamanhos, permitindo montar o suporte em quadros que tenham o tubo superior e inferior com um segmento maior de contato e solda na parte da frente da bicicleta.
Seu suporte é bem compacto, e bike pode rodar tranquilamente com ele sem a cadeirinha, que leva segundo para ser colocada e retirada.

img-Baby_Bike_01

A Baby Bike vai na frente da bike, mas deixa livre o guidão, pois seu ponto de apoio é o tubo dianteiro do quadro.

img-Baby_Bike_Detalhe

O suporte para as mãos da criança será seu primeiro guidão!

img-Baby_Bike_Suporte

O suporte da Baby Bike fica na frente, e não atrapalha o uso da bicicleta quando está sem a cadeirinha.

O modelo Kid Bike é uma cadeirinha para crianças com peso de até 25Kg, ela vai fixada em bagageiros na traseira da bike, e neste caso, você tem que ter o bagageiro instalado na bike!
Essa cadeirinha carrega crianças maiores, capazes de sentar-se sozinhas, com idades entre 9 meses a 5 anos, dependendo do porte da criança. Seu peso é de aproximadamente 1,5Kg e também está disponível em 7 cores. Ela possui apoio para as mãos, almofada de espuma de poliuretano, sinto de segurança ajustável com 3 pontos de fixação, e sua estrutura conta com largos protetores na área das pernas da criança, evitando contatos com a roda e raios, e como as demais, é fabricada em polipropileno, um polímero resistente e fácil de limpar.
Sua instalação no bagageiro leva poucos minutos, é feita através de 4 parafusos e garras, fixadas por borboletas, não há necessidade de usar ferramentas.

img-Kid_Bike_01

A Kid Bike é a cadeirinha com maior capacidade de carga, leva crianças de até 25Kg.

img-Bagageiro

Bagageiro – pré quesito para cadeirinhas posicionadas na traseira da bike, mas o quadro deve ter suportes especiais para ele.

 

img-Fun_Bike_01

A Fun Bike está no mesmo nível das importadas de luxo, atendendo todos os quesitos de conforto, ajustes e segurança.

img-Fun_Bike_Ajustes_Pernas

Ampla proteção para as pernas e ajuste da altura dos pés em 4 níveis.

img-Fun_Bike_Refletor

O ajuste de altura da saída dos cintos de segurança possibilita levar crianças de diferentes alturas com a mesma segurança.

Segurança durante o pedal
Dependendo da idade e peso da criança, a bicicleta pode apresentar ligeira diferença no comportamento, pois o centro de gravidade estará modificado. Com 2 crianças (cadeirinha dianteira e traseira), a bike deve ser conduzida com mais atenção e menor velocidade, pois estará mais pesada exigindo mais atenção durante as frenagens e curvas fechadas.

Evite tirar finas de veículos, cercas e arbustos, pois a criança pode tentar alcançar estes pontos com as mãos, e é recomendável fazer sua volta inaugural em locar tranquilo, sem subidas e grande movimento de pedestres e veículos, para acostumar com as nova reações do conjunto.

Compatibilidades
Todos os modelos possuem peças de reposição e ampla rede de revendedores, elas podem ser usadas em bicicletas aro 26”, 27,5”, 29” e urbanas aro 700.

img-Bike_29

Modelo Kid Bike em uma aro 29″.

Algumas bicicletas, dependendo do ano e do modelo, não possuem terminais para instalação de bagageiros, que geralmente estão posicionados nas gancheiras da roda traseira e no começo dos Seatstays (tubos do quadro que ligam o canote a gancheira), sendo impossível instalar a peça. Bagageiros compactos que vão fixados diretamente no canote de selim são inadequados para instalação de cadeirinhas, pois seu limite de carga é de aproximadamente 5Kg.

O modelo Baby Bike para instalação na frente da bicicleta, não deve ser colocado em quadros de carbono, pois seu sistema de fixação por abraçadeira pode comprimir demasiadamente os delicados tubos desses quadros.
Avalie criteriosamente a idade e o peso da criança ao escolher o modelo de cadeirinha mais adequado a suas necessidades, e tanto adultos quanto crianças devem usar capacete.
As cadeirinhas infantis são uma excelente oportunidade de integração das crianças com as bicicletas, levando por toda a vida a sensação de liberdade que a bike pode dar.

Bom Pedal!

Agradecimento a Joytech (bagageiros)

 

 

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter