Conheça a bomba de ar para bicicleta BETO Transformer, literalmente uma mão na roda.
A maioria dos ciclistas que usa a bike uma vez por semana ou esporadicamente no mês, nota que os pneus perderam pressão quando vão usar a bike. Esse é um fato bastante comum que indica que a câmara de ar está “respirando”, ou seja, perdendo ar pelos minúsculos poros da borracha, mas quando a câmara é de Butil, um tipo de borracha de maior qualidade, isso não ocorre.
Todo ciclista tem que ter um bom capacete, algumas ferramentas para pequenos ajustes, e uma bomba de ar pra não ter que recorrer ao posto de gasolina, bike shop ou bicicletaria pra resolver esse contratempo. As bombas pequenas (portáteis) são ótimas para usar na trilha, em viagens, etc, não ocupam espaço e são leves, mas devido ao seu tamanho reduzido, tem pequena capacidade de ar por bombada. Para encher o pneu de uma MTB você tem que dar menos bombadas do que para o pneu da Road Bike, porque na Road “cabe” menos ar, mas a pressão é enorme, de 90 a 120 libras, já a MTB utiliza mais ar (volume), mas com pressão inferior, entre 40 e 65 libras.
Para uma bomba ser considerada boa, ela deve ter um bom sistema de encaixe da mangueira no bico da câmara, possibilitando seu uso tanto no bico fino quanto no grosso (Presta e Schrader), ter boa empunhadura para o uso, com dispositivos que ajudem a mantê-la firme e claro, um manômetro para controlar a pressão. Isso tudo e muito mais você encontra nesta bomba de ar Beto Transformer que testamos e aprovamos aqui na Pedaleria. O bico fino (válvula Presta) é mais frágil que o tradicional (Schrader), este último igual ao dos carros e motos. O bico com válvula Presta possui uma ponteira que deve ser desrosqueada antes de conectar a mangueira da bomba, e pode ser danificada quando apoiamos e forçamos demais a bomba direto no bico (modelos de bomba sem mangueira).
A bomba Beto Transformer se “transforma” para ficar na posição de uso, pode ser usada no ar como uma bomba pequena, e também no chão, girando a base, com a praticidade de podermos pisar no suporte deixando ela firme durante as bombadas com as duas mãos e ainda ficar de olho no manômetro. Ela permite calibragens de até 160 libras.
A alça de bombeamento em “T” é rebatida e utiliza uma porca para imobilizá-la aberta, evitando que se dobre durante as bombadas. Quando fechada, a mangueira contorna a alça e fica presa nos dois lados do corpo da bomba, que pode ser instalada na parede com dois parafusos ou um gancho central, graças ao suporte qua a acompanha.
Se você ainda não tem uma bomba de ar em casa, esta é uma excelente opção e você pode comprar aqui na Pedaleria por R$180,00.
Ah, lembre sempre de verificar na lateral dos pneus da sua bike a calibragem recomendada pelo fabricante, em PSI, assim você e a sua nova bomba BETO Transformer formarão uma dupla infalível.
Bom pedal!
0 comentários