Escola de mountain bike

Uma escola de mountain bike que ensina técnicas de Biketrial

Ontem, dia 22 de novembro tivemos, apesar da chuva, uma turma da nossa Clínica Pedaleria de MTB. Esse tempo meio esquisito ao contrário do que muitos imaginam, favorece o aprendizado daqueles que escolhem se aperfeiçoar no mountain bike.Por incrível que pareça, as técnicas passadas pelo Edu Capivara, quando aplicadas em um ambiente não muito amigável porém muito comum no mundo do MTB, melhora a percepção de equilíbrio ou o quanto falta para cada participante alcançar níveis melhores de concentração e técnica.

Escola de mountain bike - Participantes

Afinal, quando você você vai participar de uma prova de montain bike ou até mesmo um treino, não dá pra fechar a torneira do céu ou pedir pro Pedrão dar uma força, você vai com fé e encara a trilha mesmo enlameada. E aí está uma das delícias do MTB, se sujar de lama.

Clínica Pedaleria de MTB - Turma 22 de novembro

Da esq. para dir. – Rodrigo Amaral, Thaíse Azevedo, Edu Capivara e Marcelo Barbosa

O orvalho da manhã nos presenteou com cenas como estas logo abaixo, onde uma pequena gota se equilibra em uma folha minúscula. E por falar em equilíbrio, essa turma caprichou, do aquecimento e alongamento, a concentração durante os exercícios passados pelo Edu Capivara, Delegado Internacional do Biketrial.

Gotinha de orvalho

 

Flores na clínica de mountain bike

Obstáculos personalizados e projetados especificamente para a clínica são alguns dos diferenciais desse evento exclusivo da Pedaleria para quem quer se destacar nos treinos e provas, ou seja, descer o mínimo possível da bike pra ganhar tempo, agilidade e muita técnica. Mas de nada adianta ter obstáculos legais sem as instruções do famoso Edu Capivara, são 30 anos dedicados ao esporte que ele compartilha com a galera na clínica, todos os macetes e dicas ao vivo, pessoalmente para cada participante da escola de mountain bike.

Obstáculos especiais de Biketrial para MTB

 

Todos os obstáculos simulam situações que você encontra na natureza durante uma prova ou treino

Todos os obstáculos simulam situações que você encontra na natureza durante uma prova ou treino

Você também pode participar das Clínicas Pedaleria de MTB, basta acessar www.clinicademtb.com.br, escolher uma data e pagar pelo PagSeguro, é super rápido e seguro. Você confere todas as informações da clínica no site, incluindo o local, prêmios, horários e tudo mais.

Confira mais fotos

img-clinicadeMTB-22nov-Thaise-Rodrigo

img-clinicadeMTB-22nov-Certificado

 

img-clinicadeMTB-22nov-Turma

img-clinicadeMTB-22nov-Thaise-Equilibrio

img-clinicadeMTB-22nov-Marcelo

img-clinicadeMTB-22nov-Thaise-Toco

img-clinicadeMTB-22nov-Edu-Explicando

img-clinicadeMTB-22nov-Thaise-Rodrigo2

img-clinicadeMTB-22nov-Marcelo-Equilibrio

img-clinicadeMTB-22nov-Marcelo-Viga img-clinicadeMTB-22nov-Thaise-Viga Obstáculos especiais de Biketrial para MTB img-clinicadeMTB-22nov-Thaise-Montanha img-clinicadeMTB-22nov-Turma img-clinicadeMTB-22nov-Edu img-clinicadeMTB-22nov-Gota-Orvalho-02

Abraço!!!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter