Veja como foi montada a pista e acompanhe como foi o treino dos pilotos.
Nos dias 06 e 07 de dezembro aconteceu o 2º Encontro Nacional do Biketrial em Bela Vista de Goiás, a 40 minutos de Goiânia. O ponto alto do evento foi a pista de Dual Lane com cerca de 80 metros de extensão e formato de duplo “U”, que os atletas percorreram em várias baterias, até definir os campeões.
O Dual Lane é um formato alternativo para o Biketrial onde os atletas superam em duplas obstáculos artificiais com muita técnica, equilíbrio e pegas emocionantes. No formato tradicional com obstáculos naturais ou artificiais, os atletas superam de 08 a 10 grupos de obstáculos (seções), de forma individual.
Esta é segunda vez que a cidade de Bela vista de Goiás recebe o evento, que por conta da época chuvosa, foi montado em espaço coberto, um grande galpão com teto arredondado, local que recebe feiras e eventos. A organização fez e escolha certa, pois durante os dias de montagem e também durante o evento, choveu torrencialmente, atrasando e até inibindo a chegada do público. A organização Ciclo Mania e Pedaleria, com aval da B.I.U. – Biketrial International Union, do qual sou delegado internacional, decidiram iniciar a prova ainda sem público, em respeito aos atletas, que fazem preparação e alimentação balanceada por se tratar de um esporte de explosão, onde cada um dá o seu máximo, levando os batimentos cardíacos às alturas durante as manobras.
Categorias e colocados
A prova principal rolou sábado a noite, e como sugestão dos próprios pilotos, as categorias Pró e Elite fizeram as qualificatórias juntas, sendo que os quatro melhores tempos integraram a categoria Elite, e os outros seis a Pró.
Para delírio dos presentes, Diego Magno, atleta de Poços de Caldas – MG, atual campeão Sul-americano fez manobras incríveis e “zerou” a pista em apenas 24 segundos, ficando com o primeiro lugar no pódio seguido de perto pelo atleta de São João da Boa Vista – SP, Rodrigo Moraes que corre na Pró e alcançou tempo para andar na Elite. Em terceiro o multi-campeão Cris Santos, que é o maior incentivador do esporte atualmente, fabricando e distribuindo bicicletas aro 20” e 26” com sua assinatura. Outra figura carimbada “Robson Lima” de Goiânia, ficou com a quarta colocação, apesar dos bons tempos conseguidos nos treinos.
Na categoria Pró, a vitória ficou com Marcio Rodrigues, atleta de São Roque – SP, que disputa na categoria Elite mas não ficou entre os quatro classificados na qualificatória. Em segundo lugar o atleta revelação Guilherme Magno, que segue os passos do irmão, Diego Magno, e em terceiro Rafael Moraes. O atleta e organizador do evento Juarez Júnior ficou com a quarta colocação.
No domingo, com a pista modificada correram os atletas da categoria Iniciante, com destaque para os feras locais do MTB, Márcio dos Santos (Pixaín) e Lucas Diego, que levaram a melhor sobre atletas como Éderson “Doido” de MG e Mizael Bragatti de SP.
O clima de amizade e confraternização entre os atletas, organizadores e envolvidos na montagem do evento mostrou que o Dual Lane veio para ficar, e já estamos pensando em obstáculos ainda mais desafiadores para 2015.
A prova teve prêmios em dinheiro, peças de Biketrial Drop Bike e pneus de kevlar da Levorin, além de seguro de vida e hospedagem grátis para os atletas dos estados SP, MG, GO e SC que compareceram ao encontro. Fique ligado, no próximo vídeo você vai acompanhar a prova na íntegra!!!
Fica aqui registrado nosso agradecimento especial aos patrocinadores do evento, como você confere nos vídeos. Levorin, Yeah, Dropbike e Biketrial Mania.
0 comentários