Conheço os FSG, a Talita e a Neide Margonari desde 2005. Uso esses florais e sou um grande fã do efeito que eles causam tanto no aspecto emocional como físico. Neste mês recebemos a Talita em nosso estúdio para uma entrevista sobre como o conteúdo desses pequenos frascos podem influenciar positivamente os ciclistas, sejam eles profissionais ou não.
Quantas pessoas não vão dormir já com aquele pensamento de “Amanhã acordo cedinho, tomo um café e vou pedalar.”? E aí quando acordam a história é outra. Começa com o despertador, item desanimador para qualquer ser humano, ainda com sono saber que tem um aparelhinho apitando, enchendo o saco pra você acordar para fazer algo que até a hora de dormir era sua prioridade.
Pois bem, esse desânimo repentino, que te impede de sair pedalando logo cedo é um dos males que pode ser combatido com os Florais de Saint Germain. Existem fórmulas prontas dos legítimos FSG que te preparam inclusive psicologicamente para atividades físicas com a bike, sejam elas moderadas ou intensas. A própria Talita, que é uma atleta de performance e está acostumada com provas extremamente radicais, utiliza os FSG diretamente na caramanhola, ou squeeze, garrafinha, e até mesmo na mochila de hidratação.
Ela recomenda a todos os ciclistas que iniciem o uso dos FSG (www.fsg.com.br) pelo menos 3 dias antes de uma prova, por exemplo, para equilibrar a ansiedade, a fadiga mental e muitas outras complicações que antecedem atividades relacionadas a bicicleta.
Em breve a entrevista completa da Talita, na íntegra, só aqui na Pedaleria.