Capa de chuva para ciclistas

Capa de chuva para ciclistas - Vira bolsa

Um dos motivos que afasta os ciclistas das ruas é o tempo, não o do relógio mas o do céu. Todos ficam adiando a ida para um compromisso ou escolhem outro modelo de transporte porque está garoando ou chovendo.

Experimentamos nesta semana um poncho bem bacana que pode suprir essa necessidade dos ciclistas com muita competência. A Renata Winkler da Amanaciclo veio até nosso estúdio para conversarmos sobre esse produto que chamou a minha atenção, ainda mais por ser nacional e de extrema qualidade. Eu mesmo era um daqueles que bastava uma nuvem preta lá longe que já pintava uma preguiça, um “Ihhhhhhh, vai chover, melhor ir de carro…”.

Conheci o produto e testamos, eu o Edu, as capas de chuva para ciclistas que obviamente não deixa seus pés e pernas secos, mas protegem muito o corpo e a bike durante uma chuva moderada, que foi a que enfrentamos em apenas alguns quarteirões. Simples de usar e guardar, o poncho tem um bolso que vira bolsa, super interessante, assim dá pra levar pra lá e pra cá sem maiores transtornos.

Capa de chuva para ciclistas Capa de chuva para ciclistas

Sempre achei que esse tipo de poncho me transformaria em uma estufa “pedalante”, mas me surpreendi com o potencial de ventilação da capa, sendo que a única coisa que me incomodou um pouco foi a gola, talvez porque ainda estou de mal com meu barbeador e isso influenciou nesse quesito de conforto. Mas de maneira geral, fiquei suado como de costume, mas a capa não me incomodou, tanto no conforto térmico como de mobilidade dos braços e cabeça.

Gostei bastante de uma alça que serve para segurarmos junto com a manopla da bike, como você pode ver na foto do Edu aí logo abaixo, ela ajuda a manter o poncho cobrindo você e a bike mesmo quando giramos o guidão.

Capa de chuva para ciclistas

A Renata me contou que o tecido utilizado é nacional, impermeável e as costuras são feitas para não passar água por elas. Não pedalei com mochila nas costas mas percebi que dá pra usar uma e cobrir com a capa, isso porque o poncho é grande o suficiente e umas tiras internas ajudam a manter a capa presa ao corpo, dessa forma você não sai por aí pedalando parecendo o Superman.

Capa de chuva para ciclistas Capa de chuva para ciclistas

Quanto a visibilidade, o poncho faixas refletivas e o logo da empresa também reflete as luzes dos faróis dos carros, está bem posicionado nas costas. Algumas cores não são chamativas, como o azul e o cinza que você vê nas fotos, o que na minha opinião perde na questão de visibilidade, por isso prefiro a laranja, a amarela e a vermelha. O tamanho é único e o preço também, R$260,00. Todas servem para qualquer adulto e podem ser compradas direto no site www.amanaciclo.com.br.

Capa de chuva para ciclistas

Bom, aqui fica a dica então pra você que não larga a bike pra nada, que vai na padaria da esquina ou ao trabalho com ela, faça chuva ou faça sol… …e no caso deste post, mais chuva do que sol, é claro.

Capa de chuva para ciclistas

 

Capa de chuva para ciclistas Capa de chuva para ciclistas Capa de chuva para ciclistas Capa de chuva para ciclistas Capa de chuva para ciclistas  Capa de chuva para ciclistas

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter