Um dos motivos que afasta os ciclistas das ruas é o tempo, não o do relógio mas o do céu. Todos ficam adiando a ida para um compromisso ou escolhem outro modelo de transporte porque está garoando ou chovendo.
Experimentamos nesta semana um poncho bem bacana que pode suprir essa necessidade dos ciclistas com muita competência. A Renata Winkler da Amanaciclo veio até nosso estúdio para conversarmos sobre esse produto que chamou a minha atenção, ainda mais por ser nacional e de extrema qualidade. Eu mesmo era um daqueles que bastava uma nuvem preta lá longe que já pintava uma preguiça, um “Ihhhhhhh, vai chover, melhor ir de carro…”.
Conheci o produto e testamos, eu o Edu, as capas de chuva para ciclistas que obviamente não deixa seus pés e pernas secos, mas protegem muito o corpo e a bike durante uma chuva moderada, que foi a que enfrentamos em apenas alguns quarteirões. Simples de usar e guardar, o poncho tem um bolso que vira bolsa, super interessante, assim dá pra levar pra lá e pra cá sem maiores transtornos.
Sempre achei que esse tipo de poncho me transformaria em uma estufa “pedalante”, mas me surpreendi com o potencial de ventilação da capa, sendo que a única coisa que me incomodou um pouco foi a gola, talvez porque ainda estou de mal com meu barbeador e isso influenciou nesse quesito de conforto. Mas de maneira geral, fiquei suado como de costume, mas a capa não me incomodou, tanto no conforto térmico como de mobilidade dos braços e cabeça.
Gostei bastante de uma alça que serve para segurarmos junto com a manopla da bike, como você pode ver na foto do Edu aí logo abaixo, ela ajuda a manter o poncho cobrindo você e a bike mesmo quando giramos o guidão.
A Renata me contou que o tecido utilizado é nacional, impermeável e as costuras são feitas para não passar água por elas. Não pedalei com mochila nas costas mas percebi que dá pra usar uma e cobrir com a capa, isso porque o poncho é grande o suficiente e umas tiras internas ajudam a manter a capa presa ao corpo, dessa forma você não sai por aí pedalando parecendo o Superman.
Quanto a visibilidade, o poncho faixas refletivas e o logo da empresa também reflete as luzes dos faróis dos carros, está bem posicionado nas costas. Algumas cores não são chamativas, como o azul e o cinza que você vê nas fotos, o que na minha opinião perde na questão de visibilidade, por isso prefiro a laranja, a amarela e a vermelha. O tamanho é único e o preço também, R$260,00. Todas servem para qualquer adulto e podem ser compradas direto no site www.amanaciclo.com.br.
Bom, aqui fica a dica então pra você que não larga a bike pra nada, que vai na padaria da esquina ou ao trabalho com ela, faça chuva ou faça sol… …e no caso deste post, mais chuva do que sol, é claro.
0 comentários