Comprar uma bike sem ser enganado

O que distingue um vendedor oportunista de um profissional da bike?

Para acertar ao comprar uma bike você precisa conhecer um pouco sobre o assunto, saber por exemplo que bicicleta tem tamanho, assim como roupa, capacete e calçado, e se você acerta no tamanho ainda fica faltando saber que tipo de bike atende melhor suas necessidades, se o uso é só urbano, se vai andar também na terra, se é Road Bike ou Mountain Bike, e destinar parte do investimento para os acessórios e equipamentos de segurança, aquele material indispensável, capacete, luva, câmara reserva etc, para você ter segurança e desfrutar todos os benefícios da bicicleta.

IMG_Como_Comprar_Bike_06
Pra você que tem dúvidas na hora de comprar uma bike, nosso vídeo explica o que o vendedor deve perguntar para oferecer a bike ideal para o seu caso.
IMG_Como_Comprar_Bike_04
O valor do seu investimento é uma informação importante, mas antes de chegar nisso o vendedor precisa te conhecer melhor.

Muitos vendedores atendem ciclistas pensando apenas em atingir as metas de vendas do mês, e esquecem de dar aquele atendimento personalizado que fará toda a diferença durante a utilização da bike. Saber quanto o cliente pode gastar é apenas uma das informações que influenciam o negócio, mas antes disso o vendedor tem que fazer várias perguntas para poder oferecer a melhor opção para o comprador.

IMG_Como_Comprar_Bike_01
Não se distraia com a beleza das bikes, é importante comprar certo, tamanho do quadro, modalidade escolhida e local de uso devem influenciar sua decisão.
IMG_Como_Comprar_Bike_02
Não esqueça de reservar parte do investimento para os equipamentos de segurança e proteção.

Neste vídeo a Pedaleria e a Biketoor fazem algumas simulações que mostram diferentes formas de atender um comprador leigo, acompanhe como foi e e avalie seu próximo atendimento em uma bike shop.

Bom pedal!

Edu Capivara
WRITTEN BY

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pedaleria - Início do Post