Comprar uma bike sem ser enganado

O que distingue um vendedor oportunista de um profissional da bike?

Para acertar ao comprar uma bike você precisa conhecer um pouco sobre o assunto, saber por exemplo que bicicleta tem tamanho, assim como roupa, capacete e calçado, e se você acerta no tamanho ainda fica faltando saber que tipo de bike atende melhor suas necessidades, se o uso é só urbano, se vai andar também na terra, se é Road Bike ou Mountain Bike, e destinar parte do investimento para os acessórios e equipamentos de segurança, aquele material indispensável, capacete, luva, câmara reserva etc, para você ter segurança e desfrutar todos os benefícios da bicicleta.

IMG_Como_Comprar_Bike_06

Pra você que tem dúvidas na hora de comprar uma bike, nosso vídeo explica o que o vendedor deve perguntar para oferecer a bike ideal para o seu caso.

IMG_Como_Comprar_Bike_04

O valor do seu investimento é uma informação importante, mas antes de chegar nisso o vendedor precisa te conhecer melhor.

Muitos vendedores atendem ciclistas pensando apenas em atingir as metas de vendas do mês, e esquecem de dar aquele atendimento personalizado que fará toda a diferença durante a utilização da bike. Saber quanto o cliente pode gastar é apenas uma das informações que influenciam o negócio, mas antes disso o vendedor tem que fazer várias perguntas para poder oferecer a melhor opção para o comprador.

IMG_Como_Comprar_Bike_01

Não se distraia com a beleza das bikes, é importante comprar certo, tamanho do quadro, modalidade escolhida e local de uso devem influenciar sua decisão.

IMG_Como_Comprar_Bike_02

Não esqueça de reservar parte do investimento para os equipamentos de segurança e proteção.

Neste vídeo a Pedaleria e a Biketoor fazem algumas simulações que mostram diferentes formas de atender um comprador leigo, acompanhe como foi e e avalie seu próximo atendimento em uma bike shop.

Bom pedal!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter