Aplicativos VS Ciclocomputador

ciclocomputador vs app

Para tirar as dúvidas, fizemos um teste de rua com um ciclocomputador e um aplicativo instalado em um Samsung Galaxy S4. Quem se saiu melhor?

O Edu Capivara pegou um dia para avaliar consumo de bateria, facilidade de uso, entre outros quesitos, mas nenhum deles é tão importante quanto precisão e segurança. Não adianta você achar que está pedalando 50 Km se na verdade quem está dizendo isso pra você é uma triangulação entre o seu celular, uma antena e um satélite, o mais provável é que a informação que você vai receber no celular não é tão precisa quanto o do ciclocomputador, que possui sensores e fornecem informações exatas e verídicas sobre o que está acontecendo com a bike e com você durante as pedaladas.

img-ciclocomputador-vs-app-03

Não estamos dizendo que você deve abolir ou odiar o celular ou o ciclocomputador, apenas entenda quais são as diferenças e defina qual device te agrada mais. Todo ciclista deveria ter um ciclocomputador instalado na bike, do simples ao sofisticado todos eles fornecem informações preciosas, e precisas. Já no caso dos aplicativos para celular, a inovação e a possibilidade de acompanhar seus trajetos, mantendo históricos é muito legal, ainda mais com os recursos gráficos de hoje em dia e presentes na maioria dos modelos de smartphones.

Nesse vídeo exclusivo vamos desmistificar o uso dos aparelhos com a finalidade de instruir as pessoas e focar nas qualidades de ambos equipamentos, sem julgar as capacidades que cada um tem de ajudar os ciclistas a alcançarem seus objetivos.

PARCERIA QUE TE DÁ 10% DE DESCONTO

Aproveite a parceria exclusiva da Pedaleria com a Echowell que te oferece 10% de desconto na compra de qualquer ciclocomputador da marca no site www.bikelar.com.br. A promoção é válida até o dia 30/06/2014. APROVEITE. É só usar o código “pedaleria2014” no momento da compra.

Você, além de tudo ajuda o Lar Nossa Senhora Aparecida que cuida de crianças e adolescentes e forma campeões de mountain bike. Ah, e sai pra pedalar com um ciclocomputador novo, moderno e eficiente.

Então vamos lá, assista, compartilhe e comente.

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Carretinha para aumentar a capacidade de carga da bike

Carretinha para aumentar a capacidade de carga da bike

Como fazer uma carretinha para rebocar com a bicicleta? Por mais que a gente queira usar a bike como meio de transporte, como usamos um carro, temos que respeitar as limitações que ela tem, levar certa quantidade carga é uma delas, e não tem nada de mal nisso, a bike...

Click’r, o pedal de encaixe fácil de usar

Click’r, o pedal de encaixe fácil de usar

Shimano Click’r, esse pode ser seu primeiro pedal de encaixe!  Nós já falamos algumas vezes sobre as vantagens de pedalar com pedais de encaixe, também conhecidos como Pedais Clip. É a única forma de pedalar aplicando força com as duas pernas ao mesmo tempo. Sem esse...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter