Para tirar as dúvidas, fizemos um teste de rua com um ciclocomputador e um aplicativo instalado em um Samsung Galaxy S4. Quem se saiu melhor?
O Edu Capivara pegou um dia para avaliar consumo de bateria, facilidade de uso, entre outros quesitos, mas nenhum deles é tão importante quanto precisão e segurança. Não adianta você achar que está pedalando 50 Km se na verdade quem está dizendo isso pra você é uma triangulação entre o seu celular, uma antena e um satélite, o mais provável é que a informação que você vai receber no celular não é tão precisa quanto o do ciclocomputador, que possui sensores e fornecem informações exatas e verídicas sobre o que está acontecendo com a bike e com você durante as pedaladas.
Não estamos dizendo que você deve abolir ou odiar o celular ou o ciclocomputador, apenas entenda quais são as diferenças e defina qual device te agrada mais. Todo ciclista deveria ter um ciclocomputador instalado na bike, do simples ao sofisticado todos eles fornecem informações preciosas, e precisas. Já no caso dos aplicativos para celular, a inovação e a possibilidade de acompanhar seus trajetos, mantendo históricos é muito legal, ainda mais com os recursos gráficos de hoje em dia e presentes na maioria dos modelos de smartphones.
Nesse vídeo exclusivo vamos desmistificar o uso dos aparelhos com a finalidade de instruir as pessoas e focar nas qualidades de ambos equipamentos, sem julgar as capacidades que cada um tem de ajudar os ciclistas a alcançarem seus objetivos.
PARCERIA QUE TE DÁ 10% DE DESCONTO
Aproveite a parceria exclusiva da Pedaleria com a Echowell que te oferece 10% de desconto na compra de qualquer ciclocomputador da marca no site www.bikelar.com.br. A promoção é válida até o dia 30/06/2014. APROVEITE. É só usar o código “pedaleria2014” no momento da compra.
Você, além de tudo ajuda o Lar Nossa Senhora Aparecida que cuida de crianças e adolescentes e forma campeões de mountain bike. Ah, e sai pra pedalar com um ciclocomputador novo, moderno e eficiente.
Então vamos lá, assista, compartilhe e comente.
0 comentários