Capacete limpo e ajustado

Dois vídeos que podem salvar sua vida (e seu nariz).

O ciclista lava a bike, o uniforme e até as luvas, mas e o capacete? Depois de alguns treinos o capacete pode ficar com um cheiro ruim pelo acúmulo de suor, que pode impregnar também o isopor, ficando ainda mais difícil resolver o problema.

img_Pedaleria_Limpeza_de_Capacetes_01

Para limpar as espumas e cintas de nylon use apenas água e xampoo em uma bucha macia.

img_Pedaleria_Limpando_Capacetes_Por_Fora

A limpeza da parte exterior deve ser feita com um pano macio e água, não use álcool ou alvejantes.

Nesse vídeo a Pedaleria ensina como fazer a limpeza de forma rápida e prática, utilizando produtos simples, que você tem na sua casa, e no segundo vídeo você aprende a ajustar seu capacete em cincos passos, para que ele não saia da posição em uma eventual queda.

img_Pedaleria_Ajustando_Capacetes_03

O ajuste da parte de trás pode ser giroscópico ou deslizante, o importante é que não haja folga entre o apoio e sua nuca.

img_Pedaleria_Ajustando_Capacetes_04

Os ajustes laterais são os mais importantes, eles é que impedem que o capacete saia da cabeça do ciclista em caso de queda. Mantenha as fivelas encostadas em baixo das orelhas.

img_Pedaleria_Ajustando_Capacetes_05

A folga máxima inferior (no fecho), deve ser de aproximadamente dois dedos, o suficiente para você conseguir falar abrindo normalmente a boca.

Com dicas simples você pedala com mais prazer e aumenta muito sua segurança, afinal, quanto vale sua cabeça?

Bom pedal!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter