Se vira nos 30. Pneu furado.

Furou pneu? Tá sem câmara, kit de remendo ou bomba?

Muitos ciclistas saem pra dar suas pedaladas só com a cara e a coragem, muitos não levam nem o capacete, e é comum ver ciclistas empurrando suas bicicletas pela cidade com pneu furado, transformando o pedal em caminhada, perdendo tempo e até desistindo de sair de bike, e isso é um grande erro!

IMG_Pedaleria_Pneu_Furado_se_Virando_com_Poucos_Recursos

O kit câmara de ar e bomba não pode faltar no seu passeio.

Para simular essa experiência e reverter o quadro, saímos pra pedalar sem levar câmara reserva, remendos, bomba ou qualquer tipo de ferramenta, ficando na mesma situação dos ciclistas desatentos, que rodam vários quilômetros principalmente nos finais de semana, enfrentando até trilhas e estradas contando com a sorte e a ajuda de Deus.

IMG_Pedaleria_Pneu_Rasgado

Uma câmara de ar furada já é problema, mas o pior é rasgar o pneu, e nesse caso ter uma câmara reserva pode não ajudar muito. Acompanhe no vídeo a solução encontrada pela Pedaleria para resolver esse problema utilizando recursos alternativos e objetos encontrados nas ruas (ou em você mesmo).

IMG_Pedaleria_Kit_Para_Conserto_de_Pneu_na_Rua

Kit se vira nos 30: No improviso, cadarço do tênis ou da bermuda, meia e embalagens descartadas podem te salvar.

IMG_Pedaleria_Pneu_Furado_Amarre_a_Camara_de_Ar

O cadarço do tênis é uma boa opção pra isolar o trecho danificado da câmara de ar, permitindo enche-la novamente.

A pesar do êxito da nosso experimento, não recomendamos aventuras desse tipo, saia preparado, levando a câmara reserva, remendos ou use a cinta anti-furo, uma garantia extra de chegar bem de uma pedalada curta ou longa, mas se não tiver jeito, ligue pro irmão, cunhado ou aquele vizinho que tem uma picape, isso se você lembrar de levar o celular.

Bom pedal!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter