Farol para segurança de todos
Farol e lanterna não são acessórios para embelezar a bike, eles tem uma responsabilidade enorme, zelar por sua segurança no pedal noturno e no diurno também, e pensando nisso testamos os faróis e lanternas de alta performance da Xeccon em trilhas noturnas, com ausência total de luz, e acabamos descobrindo que além de iluminar muito bem, eles são fabricados em materiais nobres, que não se soltam ou deteriora e tem um ótimo design.
Não adianta você usar uma bike moderna, adequada ao seu biotipo, sapatilhas e pedais de acordo com a modalidade que escolheu, uniforme confortável, capacete seguro e bem ajustado e uma lanterna tática para iluminar seu caminho e ser visto pelos motoristas e pedestres. A iluminação abundante e com autonomia não pode ser entregue por lanternas pequenas e fracas, com baterias que mais parecem pilhas, é preciso ter uma bateria potente e fora do farol ou do capacete, que você possa colocar no bolso traseiro da camisa, na mochila ou na bike por exemplo, na posição mais favorável e protegida.
Com modelos e configurações diferentes, a nova linha da Xeccon traz farois de 1600 a 2500 Lumens , que são mais forte que farois de muitos carros, diversas possibilidades de fixação e acessórios úteis, interruptores e cabos blindados, lentes ópticas e corpo em alumínio anodizado. Os interruptores possuem um sistema luminoso que avisa através da cor o estado da bateria, e tudo isso vem acondicionado numa prática bolsa de viagem, com nichos separados evitando riscos ou perda dos acessórios nas viagens.
Na tabela abaixo você pode comparar os modelos e escolher o que melhor atende suas necessidades.
As baterias de Lithium da Sansung são recarregáveis e sua autonomia vai de 3:30h a 11:30h, dependendo do farol e do modo de iluminação escolhido. O kit conta com carregador elétrico bivolt, e o tempo máximo para recarga é de 5:50h.
Lanternas Xeccon
As lanternas estão disponíveis em dois tamanhos, quadrada e retangular, e ambas possuem o efeito luz de freio automática. Durante o uso, acelerômetros identificam a ausência de movimento fazendo a lanterna acender como uma luz de freio. O sistema funciona no modo intermitente (pisca pisca) e no modo aceso direto, mostrando luz ainda mais forte quando interrompemos os movimentos (modelo Mars 60).
A lanterna pequena quadrada Geinea III tem potência de 10 Lumens, multiplicada por lente óptica. A lanterna retangular Mars 60 tem potência de 60 Lumens e toda sua carcaça se ilumina enquanto ligada.
As lanternas possuem baterias recarregáveis internas, utilizando tomadas USB para a recarga.
É muito importante usar farois e lanterna durante o dia, aumentando sua segurança, te tornando mais visível aos olhos de motoristas e pedestres, e durante a noite, use sua iluminação no modo mais intenso possível e não direcionado para os que vêm no sentido contrário da via por motivos óbvios.
Lembre-se, sua segurança não vem apenas do capacete, e sim de um conjunto de atitudes de prevenção.
Bom pedal!
0 comentários