Farois de alta performance

Farol para segurança de todos

Farol e lanterna não são acessórios para embelezar a bike, eles tem uma responsabilidade enorme, zelar por sua segurança no pedal noturno e no diurno também, e pensando nisso testamos os faróis e lanternas de alta performance da Xeccon em trilhas noturnas, com ausência total de luz, e acabamos descobrindo que além de iluminar muito bem, eles são fabricados em materiais nobres, que não se soltam ou deteriora e tem um ótimo design.

BT-Compre-aqui

IMG_Pedaleria_Farois_Xeccon_na_Bike

A bateria pode ser instalada em diferentes locais, em cima ou em baixo do Top Tube e até no suporte de caramanhola.

Não adianta você usar uma bike moderna, adequada ao seu biotipo, sapatilhas e pedais de acordo com a modalidade que escolheu, uniforme confortável, capacete seguro e bem ajustado e uma lanterna tática para iluminar seu caminho e ser visto pelos motoristas e pedestres. A iluminação abundante e com autonomia não pode ser entregue por lanternas pequenas e fracas, com baterias que mais parecem pilhas, é preciso ter uma bateria potente e fora do farol ou do capacete, que você possa colocar no bolso traseiro da camisa, na mochila ou na bike por exemplo, na posição mais favorável e protegida.

IMG_Pedaleria_Farol_Spiker_1210_Bike_e_Capacete

O modelo Spiker 1210 de 1600 Lumens possui suportes para bike, capacete ou boné.

IMG_Pedaleria_Farol_Geinea_II_2500_Lumens

O modelo de 3 Leds Geinea II é o mais potente, tem 2500 Lumens e controle remoto que pode ser colocado ao lado da manopla.

Com modelos e configurações diferentes, a nova linha da Xeccon traz farois de 1600 a 2500 Lumens , que são mais forte que farois de muitos carros, diversas possibilidades de fixação e acessórios úteis, interruptores e cabos blindados, lentes ópticas e corpo em alumínio anodizado. Os interruptores possuem um sistema luminoso que avisa através da cor o estado da bateria, e tudo isso vem acondicionado numa prática bolsa de viagem, com nichos separados evitando riscos ou perda dos acessórios nas viagens.

IMG_Pedaleria_Farois_Xeccon_Bolsa

Kit completo para utilizar o farol na bike, no capacete ou no boné.

Na tabela abaixo você pode comparar os modelos e escolher o que melhor atende suas necessidades.

img-Tabela_Farois

As baterias de Lithium da Sansung são recarregáveis e sua autonomia vai de 3:30h a 11:30h, dependendo do farol e do modo de iluminação escolhido. O kit conta com carregador elétrico bivolt, e o tempo máximo para recarga é de 5:50h.

Lanternas Xeccon

As lanternas estão disponíveis em dois tamanhos, quadrada e retangular, e ambas possuem o efeito luz de freio automática. Durante o uso, acelerômetros identificam a ausência de movimento fazendo a lanterna acender como uma luz de freio. O sistema funciona no modo intermitente (pisca pisca) e no modo aceso direto, mostrando luz ainda mais forte quando interrompemos os movimentos (modelo Mars 60).

IMG_Pedaleria_Lanterna_Geinea_3

A pequena lanterna Geinea III possui dispositivo que simula luz de freio, ao cessarem os movimentos da bike, ela acende com potência máxima.

A lanterna pequena quadrada Geinea III tem potência de 10 Lumens, multiplicada por lente óptica. A lanterna retangular Mars 60 tem potência de 60 Lumens e toda sua carcaça se ilumina enquanto ligada.
As lanternas possuem baterias recarregáveis internas, utilizando tomadas USB para a recarga.

IMG_Pedaleria_Lanterna_Xeccon_Mars_60

A lanterna Xeccon Mars 60 tem a função luz de freio e indica a capacidade da bateria mudando a cor do interruptor.

BT-Compre-aqui

É muito importante usar farois e lanterna durante o dia, aumentando sua segurança, te tornando mais visível aos olhos de motoristas e pedestres, e durante a noite, use sua iluminação no modo mais intenso possível e não direcionado para os que vêm no sentido contrário da via por motivos óbvios.

Lembre-se, sua segurança não vem apenas do capacete, e sim de um conjunto de atitudes de prevenção.

Bom pedal!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter