Se vira nos 30. Pneu furado.

2 Min Read

Furou pneu? Tá sem câmara, kit de remendo ou bomba?

Muitos ciclistas saem pra dar suas pedaladas só com a cara e a coragem, muitos não levam nem o capacete, e é comum ver ciclistas empurrando suas bicicletas pela cidade com pneu furado, transformando o pedal em caminhada, perdendo tempo e até desistindo de sair de bike, e isso é um grande erro!

IMG_Pedaleria_Pneu_Furado_se_Virando_com_Poucos_Recursos
O kit câmara de ar e bomba não pode faltar no seu passeio.

Para simular essa experiência e reverter o quadro, saímos pra pedalar sem levar câmara reserva, remendos, bomba ou qualquer tipo de ferramenta, ficando na mesma situação dos ciclistas desatentos, que rodam vários quilômetros principalmente nos finais de semana, enfrentando até trilhas e estradas contando com a sorte e a ajuda de Deus.

IMG_Pedaleria_Pneu_Rasgado

Uma câmara de ar furada já é problema, mas o pior é rasgar o pneu, e nesse caso ter uma câmara reserva pode não ajudar muito. Acompanhe no vídeo a solução encontrada pela Pedaleria para resolver esse problema utilizando recursos alternativos e objetos encontrados nas ruas (ou em você mesmo).

IMG_Pedaleria_Kit_Para_Conserto_de_Pneu_na_Rua
Kit se vira nos 30: No improviso, cadarço do tênis ou da bermuda, meia e embalagens descartadas podem te salvar.
IMG_Pedaleria_Pneu_Furado_Amarre_a_Camara_de_Ar
O cadarço do tênis é uma boa opção pra isolar o trecho danificado da câmara de ar, permitindo enche-la novamente.

A pesar do êxito da nosso experimento, não recomendamos aventuras desse tipo, saia preparado, levando a câmara reserva, remendos ou use a cinta anti-furo, uma garantia extra de chegar bem de uma pedalada curta ou longa, mas se não tiver jeito, ligue pro irmão, cunhado ou aquele vizinho que tem uma picape, isso se você lembrar de levar o celular.

Bom pedal!

Share This Article
Leave a Comment