Aprenda a instalar o Bar End

Aprenda neste vídeo da Pedaleria como instalar um par de Bar Ends de forma rápida e correta, sem comprometer o conforto do seu pedalar e, muito pelo contrário, te ajudando a enfrentar subidas com mais agilidade, conforto e performance.

Uma peça tão simples como essa às vezes passa despercebido por muitas pessoas, e outras se perguntam para que serve o Bar End e a gente explica que não é apenas questão de estética, mas sim de performance e conforto. Quantas vezes você já não encarou uma subida segurando no guidão da bike e isso te deixava desconfortável, sem outra posição pra ficar?

Pois é exatamente pra isso que o Bar End foi inventado, especificamente para o pessoal do Mountain Bike (MTB), pois em uma trilha, essa variação de “pegada” no guidão pode dar mais agilidade e opções que vão além do guidão, literalmente. Principalmente pela possibilidade de manter o controle da bike e em contrapartida posicionar os pulsos de maneiras diferentes, descansando tendões, nervos e músculos dessa região para que relaxem pelo menos até a próxima posição.

Claro que nada te impede de instalar um par de Bar Ends na sua bike urbana por exemplo, é perfeitamente normal e compatível. Nossa topografia urbana e muitas vezes as longas jornadas no trânsito a bordo de uma bicicleta geram muito desconforto para os ciclistas. Com o Bar End você varia um pouco, se cansa menos, ajuda seu corpo e não faz feio nas subidas.

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter