Cavalete de manutenção

Com ele o serviço é rápido e seguro! Suporte para manutenção de bike.

Na hora de fazer pequenos reparos ou manutenções em nossas bikes história se repete, apoia aqui, apoia ali, e não acha uma posição interessante sem que a bike caia ou risque os móveis e até ela mesma. Apoia na parede, vira a bike de ponta cabeça para poder girar as rodas, falta acesso, conforto, estabilidade.

img-Cavalete_de_Manutencao_para_Bicicleta_01

Leve e estável, o cavalete de manutenção possibilita vários serviços e até lavar a bicicleta.

img-Cavalete_07

Desmontado, o corpo principal mede 1,03 x 15cm, cabe em qualquer lugar e até no porta-malas do seu carro.

Quem tem ferramentas e gosta de dar um trato na bike sabe o quanto é importante o cavalete de manutenção, uma peça cara e pesada, que até outro dia era encontrada apenas nas lojas e oficinas de bicicletas, mas a Pedaleria testou e aprovou o cavalete de manutenção JT, uma peça fabricada em alumínio, aço e nylon, que é leve, estável e resistente, um item para você deixar exposto no seu cantinho da bike, levar para as provas ou guardar em qualquer lugar, até debaixo da cama.
Quando usamos um cavalete, buscamos algo que facilite o trabalho, que seja prático no uso e sobre tudo, que consiga segurar a bicicleta até nos serviços mais pesados, como instalar ou remover os pedais ou o movimento central, partes onde aplicamos muita força no conjunto bicicleta/cavalete, e isso é possível neste modelo, graças aos 4 pés de apoio.

img-Cavalete_06

É possível prender a bike pelo tubo superior do quadro (top tube), pelo canote de selim ou até pelo seat tube (tubo do quadro onde vaio canote de selim).

img-Cavalete_03

Articulações reforçadas e ajustes simples através de grandes blocagens.

A facilidade de girar a bicicleta na horizontal e na vertical é outro ponto importante, pois as vezes precisamos reposiciona-la para ter melhor acesso.
Além destas facilidades, este cavalete tem sua haste principal telescópica, permitindo trabalhar com a bicicleta bem baixa, com o top tube a 98cm do chão, ou até a 1,70m de altura, facilitando por exemplo o trabalho nas rodas e movimento central sem ter que ficar agachado para isso.

img-Cavalete_04

Além de girar 360º, é possível levantar a bike até a 1,70m.

 

img-Cavalete_02

A lança gira 360º permitindo inverte a bicicleta no suporte, ou aproxima-la da haste, dando ainda mais estabilidade nos trabalhos mais pesados.

Como apoio ao trabalho, uma bandeja para pequenas peças e ferramentas pode ser instalada na haste inferior, através de abraçadeira de saque rápido, facilitando sua instalação ou remoção.

img-Cavalete_05

A prática bandeja de apoio para peças e ferramentas “bem a mão”.

O cavalete pesa aproximadamente 7kg, e fechado seu volume é de 1,03m x 15cm, fácil de levar e guardar.Conheça também estes ítens, ele podem transformar seu cantinho da bike em uma verdadeira oficina de manutenção.

Bom pedal!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Carretinha para aumentar a capacidade de carga da bike

Carretinha para aumentar a capacidade de carga da bike

Como fazer uma carretinha para rebocar com a bicicleta? Por mais que a gente queira usar a bike como meio de transporte, como usamos um carro, temos que respeitar as limitações que ela tem, levar certa quantidade carga é uma delas, e não tem nada de mal nisso, a bike...

Click’r, o pedal de encaixe fácil de usar

Click’r, o pedal de encaixe fácil de usar

Shimano Click’r, esse pode ser seu primeiro pedal de encaixe!  Nós já falamos algumas vezes sobre as vantagens de pedalar com pedais de encaixe, também conhecidos como Pedais Clip. É a única forma de pedalar aplicando força com as duas pernas ao mesmo tempo. Sem esse...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter