Sensores Echowell para Strava e outros apps

Sensores Echowell para conectar você e sua bike aos diversos apps e gadgets.

Quem usa aplicativos como o Stava, Endomondo e outros para monitorar os treinos com Mountain Bike, Road ou mesmo corrida, sente falta de sensores para leitura de batimentos cardíacos ou mesmo cadência (RPM), e como as informações mostradas nesses aplicativos dependem de satélite, o usuário pode ficar sem elas de uma hora para outra, se tiver algum problema de conexão, isso sem mencionar que a leitura física “local” é mais precisa quando se trata de velocidade atual, distância percorrida, média de velocidade, etc.

BT-Compre-aqui

img-Sensor_Echowell_06

Esses sensores já existem a algum tempo, mas encontrá-los com um preço acessíve…! A Garmin oferece esse produto em sua linha de aparelhos, e é possível configurá-los para diversos aplicativos, mas o preço é alto!

A Echowell lançou sua linha de sensores Bluetooth para aparelhos que aceitam dispositivos externos com a tecnologia ANT+ e Bluetooth, e funcionam também com os aparelhos da Garmin, ciclocomputadores e smartphones disponibilizando leitores de cadência, batimentos cardíacos, velocidade e outras informações.

img-Sensor_Echowell_02

O pequeno sensor DMTR30 com seu leitor de RPM.

Basta configurá-los e fazer o pareamento para obter os dados e gráficos no seu aplicativo favorito.

O modelo Echowell DMTR30 é o aparelho que faz as leituras físicas relacionadas a bicicleta, ele mede aproximadamente 3x4cm e deve ser instalado no stay do quadro (tubo que vai do central a gancheira da roda traseira), dele sai um fio de aproximadamente 10cm com o sensor de cadência. Um imã vai instalado em um dos raios da roda traseira, o outro no lado interno da pedivela (leitor de RPM).

img-Sensor_Echowell_01

Dependendo do desenho do quadro ou da pedivela, o sensor de cadência pode ficar até na lateral do stay.

img-Sensor_Echowell_04

O leitor de cadência (RPM), trabalha nesta posição quando há muito espaço entre o quadro e a pedivela.

O sensor de batimentos cardíacos Echowell DMH30 vem com uma cinta elástica ajustável, que o corredor ou ciclista coloca no peito para fazer os monitoramentos. O aparelho pesa apenas 47gr (com a cinta) deve ficar instalado na linha peitoral conhecida como regio inframamaria, abaixo do músculo peitoral maior. A cinta ajustável vai de 0,60m a 1,60m, e possui uma abertura que permite sua instalação sem ter que vesti-la por cima ou por baixo.

img-Sensor_Echowell_03

A cinta tem contatos a esquerda e direita da posição do módulo (ao centro), e envia os dados ao smartphone via Bluetooth.

img-Sensor_Echowell_05

A cinta elástica tem uma abertura que facilita a instalação e remoção.

Na cinta, leitores de 7cm feitos em material sensível ficam encostados na pele para receber os pulsos cardíacos, que são enviados ao aparelho celular ou ciclocomputador.

A Taiwanesa Echowell foi funda em 1982, e atua no mercado de ciclocomputadores, equipamentos de monitoramento cardíaco e games entre outros. A Pedaleria já mostrou alguns modelos da Echowell com e sem fio, e a tecnologia desses sensores está presente no modelo Bluetooth MW10, com mais de 30 funções. Relembre os modelos neste post: http://pedaleria.com/ciclocomputador/

BT-Compre-aqui

Bom pedal!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Carretinha para aumentar a capacidade de carga da bike

Carretinha para aumentar a capacidade de carga da bike

Como fazer uma carretinha para rebocar com a bicicleta? Por mais que a gente queira usar a bike como meio de transporte, como usamos um carro, temos que respeitar as limitações que ela tem, levar certa quantidade carga é uma delas, e não tem nada de mal nisso, a bike...

Click’r, o pedal de encaixe fácil de usar

Click’r, o pedal de encaixe fácil de usar

Shimano Click’r, esse pode ser seu primeiro pedal de encaixe!  Nós já falamos algumas vezes sobre as vantagens de pedalar com pedais de encaixe, também conhecidos como Pedais Clip. É a única forma de pedalar aplicando força com as duas pernas ao mesmo tempo. Sem esse...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter