Sensores Echowell para Strava e outros apps

Sensores Echowell para conectar você e sua bike aos diversos apps e gadgets.

Quem usa aplicativos como o Stava, Endomondo e outros para monitorar os treinos com Mountain Bike, Road ou mesmo corrida, sente falta de sensores para leitura de batimentos cardíacos ou mesmo cadência (RPM), e como as informações mostradas nesses aplicativos dependem de satélite, o usuário pode ficar sem elas de uma hora para outra, se tiver algum problema de conexão, isso sem mencionar que a leitura física “local” é mais precisa quando se trata de velocidade atual, distância percorrida, média de velocidade, etc.

BT-Compre-aqui

img-Sensor_Echowell_06

Esses sensores já existem a algum tempo, mas encontrá-los com um preço acessíve…! A Garmin oferece esse produto em sua linha de aparelhos, e é possível configurá-los para diversos aplicativos, mas o preço é alto!

A Echowell lançou sua linha de sensores Bluetooth para aparelhos que aceitam dispositivos externos com a tecnologia ANT+ e Bluetooth, e funcionam também com os aparelhos da Garmin, ciclocomputadores e smartphones disponibilizando leitores de cadência, batimentos cardíacos, velocidade e outras informações.

img-Sensor_Echowell_02
O pequeno sensor DMTR30 com seu leitor de RPM.

Basta configurá-los e fazer o pareamento para obter os dados e gráficos no seu aplicativo favorito.

O modelo Echowell DMTR30 é o aparelho que faz as leituras físicas relacionadas a bicicleta, ele mede aproximadamente 3x4cm e deve ser instalado no stay do quadro (tubo que vai do central a gancheira da roda traseira), dele sai um fio de aproximadamente 10cm com o sensor de cadência. Um imã vai instalado em um dos raios da roda traseira, o outro no lado interno da pedivela (leitor de RPM).

img-Sensor_Echowell_01
Dependendo do desenho do quadro ou da pedivela, o sensor de cadência pode ficar até na lateral do stay.
img-Sensor_Echowell_04
O leitor de cadência (RPM), trabalha nesta posição quando há muito espaço entre o quadro e a pedivela.

O sensor de batimentos cardíacos Echowell DMH30 vem com uma cinta elástica ajustável, que o corredor ou ciclista coloca no peito para fazer os monitoramentos. O aparelho pesa apenas 47gr (com a cinta) deve ficar instalado na linha peitoral conhecida como regio inframamaria, abaixo do músculo peitoral maior. A cinta ajustável vai de 0,60m a 1,60m, e possui uma abertura que permite sua instalação sem ter que vesti-la por cima ou por baixo.

img-Sensor_Echowell_03
A cinta tem contatos a esquerda e direita da posição do módulo (ao centro), e envia os dados ao smartphone via Bluetooth.
img-Sensor_Echowell_05
A cinta elástica tem uma abertura que facilita a instalação e remoção.

Na cinta, leitores de 7cm feitos em material sensível ficam encostados na pele para receber os pulsos cardíacos, que são enviados ao aparelho celular ou ciclocomputador.

A Taiwanesa Echowell foi funda em 1982, e atua no mercado de ciclocomputadores, equipamentos de monitoramento cardíaco e games entre outros. A Pedaleria já mostrou alguns modelos da Echowell com e sem fio, e a tecnologia desses sensores está presente no modelo Bluetooth MW10, com mais de 30 funções. Relembre os modelos neste post: http://pedaleria.com/ciclocomputador/

BT-Compre-aqui

Bom pedal!

Edu Capivara
WRITTEN BY

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pedaleria - Início do Post