Sem medo de limpar a corrente

Corrente suja + óleo novo = Problemas na relação

BT-Compre-aqui

Pedalar com corrente suja pode causar mal funcionamento dos câmbios e acelerar o desgaste das peças da transmissão, pois os resíduos de óleo velho misturado com poeira, terra e areia ficam presos na corrente, cassette, coroas e roldanas do câmbio.

img_Pedaleria_Lavando_Corrente_da_Bicicleta

A parte mais chata da limpeza da bike fica pronta em segundos com o lavador de corrente.

Sem sombra de dúvida a corrente e engrenagens são os componentes mais difíceis de limpar na manutenção da bicicleta, dá trabalho, faz sujeira e toma tempo. Normalmente usamos um pincel para aplicar algum produto, passa aqui, passa ali e ela continua suja. O correto é você usar um lavador de corrente (máquina de lavar corrente), um dispositivo criado para esse fim, e também usar o líquido adequado, um desengraxante citrus que não ataca suas mãos, os componentes da bike e não agride a natureza.

img_Pedaleria_Lavando_Corrente_da_Bike_Instalacao

Aperte a corrente nos “raspadores” laterais, coloque a tampa, fixe o cabo e pedale. Assim começa a diversão!

img_Pedaleria_Lavando_Corrente_e_Engrenagens

Após lavar a corrente, utilize o restante do desengraxante para limpar as outras partes da transmissão.

O lavador de corrente é uma ferramenta simples, compacta e barata. Com escovas e engrenagens internas giram com a rotação da corrente, e ele faz o trabalho sujo para você. A máquina abre em duas partes para “vestir” a corrente, que fica cercada de escovas e placas raspadoras, e na parte superior da peça há aberturas para inserir mais produto (desengraxante) caso seja necessário. Nessas aberturas podemos colocar por exemplo detergente e água, para fazer o enxágue final.

img_Pedaleria_Lavando_Corrente_de_Bicicleta_01

Seis escovas rotativas limpam os elos e roletas das correntes com ajuda de um desengraxante.

img_Pedaleria_Lavador_de_Corrente_Aberto

Todas as peças são removíveis sem ferramentas, facilitando a manutenção do lavador de correntes.

Com o que restou do desengraxante dentro da máquina, você consegue limpar o cassette os câmbio e as coroas utilizando um pincel, e isso tudo não leva nem 5 minutos.

Finalizado o trabalho, lubrifique a corrente com óleo adequado para bicicletas, e você já pode pegar a trilha ou asfalto. Essa manutenção dá pra fazer em casa, e essa máquina não pode faltar no seu conjunto de ferramentas.

Ah, e você compra em nossa loja online com FRETE GRÁTIS para todo Brasil.

BT-Compre-aqui

Bom pedal!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter