Corrente suja + óleo novo = Problemas na relação
Pedalar com corrente suja pode causar mal funcionamento dos câmbios e acelerar o desgaste das peças da transmissão, pois os resíduos de óleo velho misturado com poeira, terra e areia ficam presos na corrente, cassette, coroas e roldanas do câmbio.
Sem sombra de dúvida a corrente e engrenagens são os componentes mais difíceis de limpar na manutenção da bicicleta, dá trabalho, faz sujeira e toma tempo. Normalmente usamos um pincel para aplicar algum produto, passa aqui, passa ali e ela continua suja. O correto é você usar um lavador de corrente (máquina de lavar corrente), um dispositivo criado para esse fim, e também usar o líquido adequado, um desengraxante citrus que não ataca suas mãos, os componentes da bike e não agride a natureza.
O lavador de corrente é uma ferramenta simples, compacta e barata. Com escovas e engrenagens internas giram com a rotação da corrente, e ele faz o trabalho sujo para você. A máquina abre em duas partes para “vestir” a corrente, que fica cercada de escovas e placas raspadoras, e na parte superior da peça há aberturas para inserir mais produto (desengraxante) caso seja necessário. Nessas aberturas podemos colocar por exemplo detergente e água, para fazer o enxágue final.
Com o que restou do desengraxante dentro da máquina, você consegue limpar o cassette os câmbio e as coroas utilizando um pincel, e isso tudo não leva nem 5 minutos.
Finalizado o trabalho, lubrifique a corrente com óleo adequado para bicicletas, e você já pode pegar a trilha ou asfalto. Essa manutenção dá pra fazer em casa, e essa máquina não pode faltar no seu conjunto de ferramentas.
Ah, e você compra em nossa loja online com FRETE GRÁTIS para todo Brasil.
Bom pedal!
0 comentários