Pista de BMX vertical em Las Vegas

Para os praticantes do vertical com bike, skate ou patinete, o “cassino” é aqui!

Aproveitando nossa viagem a Las Vegas para cobrir a Interbike em setembro, fomos conhecer um dos parques da cidade. Com amplas áreas arborizadas e quadras para diversas modalidades esportivas e um parque de diversões anexo, o Craig Ranch Regional Park tem uma super pista de BMX vertical, que é compartilhada com o pessoal do skate e do patinete (scooter para eles).

img_Pista_BMX_Vertical_01

img_Pista_BMX_Vertical_10

img_Pista_BMX_Vertical_12

img_Pista_BMX_Vertical_04

A pista é tão grande e bem projetada que é difícil ficar por lá só olhando sem uma bike, dá coceira de tanta vontade de experimentar! Composta de várias piscinas (Banks), rampas, corrimões, mini Half Pipe, berços e bacias (Bowl) em tamanhos diversos, tudo muito perfeito e protegidos nas bordas por canos de ferro (Coping), que permitem manobras do tipo “slide” onde o praticante desliza com as pedaleiras da bike.

img_Pista_BMX_Vertical_09

img_Pista_BMX_Vertical_07

img_Pista_BMX_Vertical_11

A parte mais curiosa da pista é o Bowl vertical, um obstáculo de meia circunferência (180º) que como outras partes, é construído fora, em concreto pre-moldado, por isso a pista é perfeitamente lisa e resistente, ainda mais por ser em Las Vegas, onde a temperatura ultrapassa 50º celsius no verão, e em caso de chuva, a água nunca empoça devido ao sistema de drenagem com diversos ralos estrategicamente posicionados pela pista.
A galera se encontra por lá em diversos horários, e faz tanto calor durante todo o dia que o pessoal carrega sua água em galões de 3,6 litros. Notamos também que mais de 90% de bikes’s que vimos na pista não usam capacete nem as outras proteções, como joelheiras e cotoveleiras, o que é bem estranho, já que o risco de quedas com sérias lesões é grande.

img_Pista_BMX_Vertical_02

img_Pista_BMX_Vertical_13

Algumas partes da pista são construídas fora em concreto pé-moldado.

img_Pista_BMX_Vertical_03

img_Pista_BMX_Vertical_08

img_Pista_BMX_Vertical_05

No Brasil também existem ótimas pistas, mas a julgar pelo número de cidades em cada estado, a quantidade ainda é muito pequena, empurrando a galera para o street, aproveitando o que a alvenaria da cidade possa oferecer.

Bom Pedal!

 

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter