Suporte para bicicletas

A gente sempre conhece alguém que se enrosca com algum tipo de suporte pra bikes, principalmente na hora de montar e desmontar.

Alguns macetes são importantíssimos para que você não passe nervoso na instalação, as dicas começam pela escolha do suporte mais adequado para o seu carro e para a sua paciência. Alguns modelos realmente testam a nossa tolerância e muitos deles são a alegria dos Martelinhos de Ouro, amassam a lataria, riscam a pintura e no final das contas acabam não protegendo as bikes que estão alí e até os outros veículos que estão na rua.

Riscos de queda da bike, danos ao veículo, a chateação de ter que lidar com um troço muitas vezes complicado, ainda mais quando estamos com criança pentelhando que quer ir embora e o diabo do suporte não quer encaixar ou tem que fazer mum milhão de manobras, apertos e ajustes para finalizar o processo. Estes são alguns dos desafios dos ciclistas que usam o suporte pra bikes que vai na traseira do veículo.

Neste vídeo o Edu Capivara mostra algumas dicas e apresenta um modelo de suporte para bikes que é muito prático, super fácil de instalar e bastante seguro também. Não basta ter o melhor suporte de bicicletas do mundo se você não…

1) Manter o carro limpo. Caso contrário, a sujeira na superfície da pintura e a borracha do suporte causarão um atrito que pode riscar a pintura;
2) Seguir as instruções do manual do fabricante;
3) Instalar todos os acessórios e borrachas de proteção corretamente;
4) Prestar atenção na fixação das bikes no suporte;
5) Posiciona-las uma para cada lado, ou seja, nunca “guidão com guidão”;
6) Guardar a chave do cadeado com segurança.

É importante citar também, que, apesar de nos países desenvolvidos esse tipo de suporte é aceito pelas autoridades de trânsito, aqui impera a lei do “Pra que simplificar se dá pra complicar”. Então, seguindo a resolução nº. 549/79 do Conselho Nacional de Trânsito, o CONTRAN, você terá que usar uma terceira placa e luzes extras como lanterna e setas sobre as bikes, pois não é permitido ultrapassar a largura do carro (retorvisores) e trafegar com as lanternas e placa encobertas.

Um abraço

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter