Trocando o pneu da bicicleta

TROCAR O PNEU DA BICICLETA É FÁCIL E RÁPIDO

Pra você curtir tudo o que sua bike pode oferecer, lembre-se sempre de usar os pneus corretos em diferentes ocasiões. O pneu da bicicleta é preparado para usos específicos, fiquem atentos às dicas do Edu Capivara nesse vídeo.

Não adianta por exemplo, se aventurar em uma trilha com pneus lisos, tem que ter cravos, e o contrário também, pra pedalar na rua o melhor é usar pneus mais lisos porque o desgaste é menor e você consegue desenvolver melhores velocidades, ganha em agilidade e muito mais. A sua segurança em ambos os casos depende muito disso, e se bobear é tombo na certa. Como na rua você precisa de agilidade, na terra também, mas se você tem apenas uma bicicleta para as duas tarefas, vale a pena investir em um bom par de pneus para asfalto, pois provavelmente o seu, que veio com a bike deve ser de uso misto ou com cravos.

Pode até parecer frescura, ter que ficar trocando o pneu da bicicleta por causa disso, mas se você pensar bem, pode economizar uma grana com isso, evitando a substituição dos pneus por desgaste  excessivo, ou seja, você vai gastar um pouquinho dos pneus de cada vez. Uma vez utilizando os pneus com cravos no asfalto, seria como usar um pneu offroad do carro também no asfalto, faz mais barulho, gasta rápido e é mais desconfortável pra rodar.

Assista o vídeo da Pedaleria e aprenda como fazer essa troca rapidinho, é mamão com açúcar e você vai poder curtir uma pedalada muito mais segura e confortável.

* SEMPRE use capacete, respeite as leis de trânsito, os pedestres e motoristas.

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter