5 dicas para aventuras com a bike

Lugares lindos pelo Brasil não faltam, e aproveitar a sua bike para conhecer um tanto deles é uma excelente pedida. Se você já é veterano na magrela, que tal aventurar-se um pouco mais e pensar em roteiros longos, fora da cidade?

Como estamos falando de distâncias maiores, valem alguns cuidados. Separamos 5 dicas que podem parecer óbvias, mas segui-las vai tornar o seu passeio muito mais seguro e divertido, e você vai ficar tranquilo pra curtir o visual.

Dica 1 – Vá acompanhado

Dica 2 – Trace um roteiro

Dica 3 – Leve o GPS

Dica 4 – Vá equipado

Dica 5 – Lembre-se de você

Essa parte tem a ver com comida, bebida e proteção. Então, vamos lá.

Antes de mais nada, você precisa calcular quanto tempo vai ficar pedalando pra poder programar as refeições, mas o ideal é ter em mãos chocolate, barra de cereais, nozes ou castanhas e frutas secas. É importante ingerir carboidratos para garantir energia para as pedaladas, e essas comidas são levinhas, fáceis de transportar e quebram o galho enquanto você não encontra um bar ou restaurante. Mas vale a recomendação para alimentar-se a cada duas ou 3 horas, assim você mantém a energia e não passa por picos de sensação de fome!

Pra beber, água é sempre bom, mas vale pensar em algum isotônico, que ajuda a repor nutrientes e sais minerais perdidos durante a pedalada. E não se esqueça de ingerir líquidos a cada hora, pelo menos, mesmo que você não esteja com sede, porque a sede é um sinal de que o corpo já está desidratando.

Para proteger-se do sol, é importante usar boné e um protetor solar, e não esqueça de reaplicá-lo a cada duas horas. Ouvimos dizer que trocar o par de meias depois de algumas horas na bike refresca o pé. Se você quiser tentar, fica a dica! ;)

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Carretinha para aumentar a capacidade de carga da bike

Carretinha para aumentar a capacidade de carga da bike

Como fazer uma carretinha para rebocar com a bicicleta? Por mais que a gente queira usar a bike como meio de transporte, como usamos um carro, temos que respeitar as limitações que ela tem, levar certa quantidade carga é uma delas, e não tem nada de mal nisso, a bike...

img-Montando_Roda_de_Bike_ERD

O ERD é medido de niple a niple na posição indicada no balão.

Montando uma roda do zero

Conheça o passo a passo par montar e alinhar rodas Para montar uma roda do zero você precisa ter em mãos o aro, o cubo, os niples, (uma espécie de porca), e os raios, mas existem raios em várias medidas. Existe uma fórmula matemática para descobrir o tamanho exato dos...

Visitando 3 parques pelas ciclovias de São Paulo

Visitando 3 parques pelas ciclovias de São Paulo

Mesmo para iniciantes, pedalar pela cidade é fácil mas requer atenção aos detalhes. Mesmo sem muita experiência no pedal, é possível visitar alguns parques em São Paulo usando apenas as ciclovias da cidade e a sua bike como meio de transporte, veja como fazer. Boa...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter