5 dicas para aventuras com a bike

2 Min Read

Lugares lindos pelo Brasil não faltam, e aproveitar a sua bike para conhecer um tanto deles é uma excelente pedida. Se você já é veterano na magrela, que tal aventurar-se um pouco mais e pensar em roteiros longos, fora da cidade?

Como estamos falando de distâncias maiores, valem alguns cuidados. Separamos 5 dicas que podem parecer óbvias, mas segui-las vai tornar o seu passeio muito mais seguro e divertido, e você vai ficar tranquilo pra curtir o visual.

Dica 1 – Vá acompanhado

Dica 2 – Trace um roteiro

Dica 3 – Leve o GPS

Dica 4 – Vá equipado

Dica 5 – Lembre-se de você

Essa parte tem a ver com comida, bebida e proteção. Então, vamos lá.

Antes de mais nada, você precisa calcular quanto tempo vai ficar pedalando pra poder programar as refeições, mas o ideal é ter em mãos chocolate, barra de cereais, nozes ou castanhas e frutas secas. É importante ingerir carboidratos para garantir energia para as pedaladas, e essas comidas são levinhas, fáceis de transportar e quebram o galho enquanto você não encontra um bar ou restaurante. Mas vale a recomendação para alimentar-se a cada duas ou 3 horas, assim você mantém a energia e não passa por picos de sensação de fome!

Pra beber, água é sempre bom, mas vale pensar em algum isotônico, que ajuda a repor nutrientes e sais minerais perdidos durante a pedalada. E não se esqueça de ingerir líquidos a cada hora, pelo menos, mesmo que você não esteja com sede, porque a sede é um sinal de que o corpo já está desidratando.

Para proteger-se do sol, é importante usar boné e um protetor solar, e não esqueça de reaplicá-lo a cada duas horas. Ouvimos dizer que trocar o par de meias depois de algumas horas na bike refresca o pé. Se você quiser tentar, fica a dica! ;)

Share This Article
Leave a Comment