A bermuda de ciclismo e seu forro high tech
Isso é algo que a maioria nem imagina que existe e a mesma maioria sentiria muito se não existisse. Produtos que fazem parte do dia a dia dos ciclistas só que ficam alí escondidos, sem ninguém ver.
Complicado né? Vou resumir então. Estou falando do forro das bermudas de ciclismo, que nos dias atuais possuem tecnologia de ponta e um aprofundamento técnico bastante elevado para que os ciclistas no mundo todo pedalem com menos fadiga e desconforto bem na região que dizem Napoleão ter perdido a guerra.
Lá na Interbike conhecemos a simpaticíssima Giovanna Dal Vera da Elastic Interface, que se esforçou para falar um bom português conosco, e conseguiu, para explicar os detalhes do produto que eles fabricam. Mas atenção, eles não fazem as bermudas, mas sim fornecem para grandes fabricantes de vestuário para ciclistas os forros que são costurados em suas bermudas, ou seja, a parte mais importante dessa peça do uniforme de ciclismo.
Apesar de parecer simples, e muitas vezes é mesmo, o forro da bermuda de ciclismo é responsável não somente pela absorção do impacto entre o ciclista e o selim, mas também para quem pratica diferentes modalidades do ciclismo que obviamente exige posturas diferentes de quem pedala. Por exemplo, um ciclista de road bike fica mais inclinado, muito diferente da postura de um mountain biker.
Essas diferenças de postura exigem que a bermuda de ciclismo, além do conforto, tenha seu forro preparado diferentemente para mulheres e homens, além da modalidade que eles praticam, dessa forma, a espuma do forro é projetada de forma a compensar as diferenças de contato dos ísquios com o selim formando um colchão perfeitamente ajustado para a pedalada.
No vídeo você conhece mais um pouco sobre esses forros e espero que na sua próxima compra essas informações te ajudem a escolher a bermuda de ciclismo ideal para o seu passeio ou competição, afinal não estou falando de cores e modelos aqui, mas sim de conforto extremo.
Abraço!!!!
0 comentários