Bermuda de ciclismo e o forro

A bermuda de ciclismo e seu forro high tech

Isso é algo que a maioria nem imagina que existe e a mesma maioria sentiria muito se não existisse. Produtos que fazem parte do dia a dia dos ciclistas só que ficam alí escondidos, sem ninguém ver.

Forro de bermuda de ciclismo

Complicado né? Vou resumir então. Estou falando do forro das bermudas de ciclismo, que nos dias atuais possuem tecnologia de ponta e um aprofundamento técnico bastante elevado para que os ciclistas no mundo todo pedalem com menos fadiga e desconforto bem na região que dizem Napoleão ter perdido a guerra.

Estande da Elastic Interface na Interbike 2014

Lá na Interbike conhecemos a simpaticíssima Giovanna Dal Vera da Elastic Interface, que se esforçou para falar um bom português conosco, e conseguiu, para explicar os detalhes do produto que eles fabricam. Mas atenção, eles não fazem as bermudas, mas sim fornecem para grandes fabricantes de vestuário para ciclistas os forros que são costurados em suas bermudas, ou seja, a parte mais importante dessa peça do uniforme de ciclismo.

Giovana Dal Vera - Gerente Internacional de Vendas da Elastic Interface

Giovana Dal Vera – Gerente Internacional de Vendas da Elastic Interface

Apesar de parecer simples, e muitas vezes é mesmo, o forro da bermuda de ciclismo é responsável não somente pela absorção do impacto entre o ciclista e o selim, mas também para quem pratica diferentes modalidades do ciclismo que obviamente exige posturas diferentes de quem pedala. Por exemplo, um ciclista de road bike fica mais inclinado, muito diferente da postura de um mountain biker.

Forro de bermuda de ciclismo

Para cada modalidade de ciclismo, uma bermuda com um forro diferente.

Essas diferenças de postura exigem que a bermuda de ciclismo, além do conforto, tenha seu forro preparado diferentemente para mulheres e homens, além da modalidade que eles praticam, dessa forma, a espuma do forro é projetada de forma a compensar as diferenças de contato dos ísquios com o selim formando um colchão perfeitamente ajustado para a pedalada.

Poliuretano, a espuma de alta densidade dos forros das bermudas de ciclismo mais famosas

Poliuretano, a espuma de alta densidade dos forros das bermudas de ciclismo mais famosas

No vídeo você conhece mais um pouco sobre esses forros e espero que na sua próxima compra essas informações te ajudem a escolher a bermuda de ciclismo ideal para o seu passeio ou competição, afinal não estou falando de cores e modelos aqui, mas sim de conforto extremo.

Abraço!!!!

 

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter