Sua MTB 29” pode render mais na cidade, basta trocar os pneus.
Para aqueles que possuem Mountain Bikes aro 29, fazem trilhas ou pegam estradas de terra no final de semana, mas durante a semana usam a bike para trabalhar e até para os passeios noturnos, saiba que existem vários pneus legais para equipar a magrela, que ajudam no desempenho e economizam seu dinheiro. Todos sabem que os pneus originais, largos e com cravos, seguram a bike e tem desgaste acentuado para uso no asfalto, e na hora de repor é aquela facada, principalmente se for importado, pois existem vários modelos que custam mais caro que pneus de carros populares.
Já as bikes urbanas utilizam pneus mais finos, desenhados para asfalto (slick ou semi-slick) ou até para uso misto (terra e asfalto), que fazem a bike render mais com menos esforço, e se você não pode ter uma bike para cada necessidade, que tal adaptar a sua?
Estas urbanas e as MTB 29” compartilham o mesmo tamanho de rodas, com diferenças na largura e formato dos aros, e portanto, é possível colocar pneus urbanos medida 700 nas Mountain Bikes. Com a troca, a MTB fica esperta na cidade/asfalto, fazendo jus ao apelido “magrela”, você irá sentir a diferença já nas primeiras pedaladas.
A troca dos pneus leva cerca de 5 minutos, mas não tenha pressa, os pneus devem ficar bem encaixados e você deve ter cuidado ao manusear os bicos finos (válvula Presta), pois eles são mais frágeis que o tipo grosso (Schrader). Não esqueça de comprar também as câmaras de ar na medida dos pneus que ira usar, isso facilita bastante a montagem .
Se você quiser colocar pneus ainda mais finos na sua 29″, recomendamos a troca dos aros, pois pneus estreitos como o 700×20, 700×23 e 700×25 encaixam no aro original da MTB, mas como não ultrapassam a largura dele, e em uma eventual pancada em buracos e guias de calçada por exemplo, o aro bate no chão sem ter pneu para protege-lo.
Outra opção seria ter mais um par de rodas, e o trabalho da troca cai para 30 ou 40 segundos, mas o investimento é maior. Esse novo jogo de rodas não precisa ser do tipo mais caro, ele pode ser mais simples e mais pesado que suas rodas de competição por exemplo, assim você poupa seu equipamento sem investir muita grana.
Fica ai a dica da bike 2 em 1.
Bom Pedal!
0 comentários