Pneu 700 na MTB 29”

Sua MTB 29” pode render mais na cidade, basta trocar os pneus.

Para aqueles que possuem Mountain Bikes aro 29, fazem trilhas ou pegam estradas de terra no final de semana, mas durante a semana usam a bike para trabalhar e até para os passeios noturnos, saiba que existem vários pneus legais para equipar a magrela, que ajudam no desempenho e economizam seu dinheiro. Todos sabem que os pneus originais, largos e com cravos, seguram a bike e tem desgaste acentuado para uso no asfalto, e na hora de repor é aquela facada, principalmente se for importado, pois existem vários modelos que custam mais caro que pneus de carros populares.

img_Pneu_700_na_29_01

O encaixe do pneu no aro é o mesmo, mas a diferença no diâmetro externo é grande, garantindo muita agilidade e arrancadas mais rápidas.

Já as bikes urbanas utilizam pneus mais finos, desenhados para asfalto (slick ou semi-slick) ou até para uso misto (terra e asfalto), que fazem a bike render mais com menos esforço, e se você não pode ter uma bike para cada necessidade, que tal adaptar a sua?

Estas urbanas e as MTB 29” compartilham o mesmo tamanho de rodas, com diferenças na largura e formato dos aros, e portanto, é possível colocar pneus urbanos medida 700 nas Mountain Bikes.  Com a troca, a MTB fica esperta na cidade/asfalto, fazendo jus ao apelido “magrela”, você irá sentir a diferença já nas primeiras pedaladas.

img_Pneu_700_na_29_06

img_Pneu_700_na_29_03

A bike fica esperta e bem divertida com a nova rodagem, mas não se esqueça, o cuidado com buracos e quinas vivas deve ser redobrado, pois esses pneus tem a mesma capacidade de absorver grandes impactos.

img_Pneu_700_na_29_05

A troca dos pneus leva cerca de 5 minutos, mas não tenha pressa, os pneus devem ficar bem encaixados e você deve ter cuidado ao manusear os bicos finos (válvula Presta), pois eles são mais frágeis que o tipo grosso (Schrader). Não esqueça de comprar também as câmaras de ar na medida dos pneus que ira usar, isso facilita bastante a montagem .

Se você quiser colocar pneus ainda mais finos na sua 29″, recomendamos a troca dos aros, pois pneus estreitos como o 700×20, 700×23 e 700×25 encaixam no aro original da MTB, mas como não ultrapassam a largura dele, e em uma eventual pancada em buracos e guias de calçada por exemplo, o aro bate no chão sem ter pneu para protege-lo.

img_Pneu_700_na_29_02

Pneus com desenho misto podem ser usados na cidade e na terra.

Outra opção seria ter mais um par de rodas, e o trabalho da troca cai para 30 ou 40 segundos, mas o investimento é maior. Esse novo jogo de rodas não precisa ser do tipo mais caro, ele pode ser mais simples e mais pesado que suas rodas de competição por exemplo, assim você poupa seu equipamento sem investir muita grana.

Fica ai a dica da bike 2 em 1.

Bom Pedal!

 

 

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter