Dia de ir de bike ao trabalho

Dia 13/05/16. Dia de ir de bike ao trabalho.

Nesta sexta-feira comemoramos o dia de ir de bike ao trabalho, e em alguns lugares, cidades, religiões, planetas e galáxias esse dia é comemorado em outro ponto no calendário. Mas pra gente não faz diferença alguma, o importante é comemorar e ajudar os ciclistas a mudarem seus hábitos, deixando a bike, que antes era só para o lazer ou para o final de semana, entrar de vez no cotidiano e no dia a dia de suas vidas.

Dia de ir de bike ao trabalho - Bike Anjo

Eu e o #educapivara fomos até a Av. Brig. Faria Lima entrevistar alguns ciclistas para saber os detalhes das suas rotinas indo e vindo do trabalho utilizando única e exclusivamente a #bicicleta como meio de transporte. Alguns não sabiam da comemoração que a data propunha, e outros foram mais enfáticos e diretos: “Todo dia é dia de ir de bike ao trabalho.”

Com eles ficamos conhecendo algumas dicas e macetes que usam em seus trajetos diários, e também toda estrutura (ou a falta dela) que permeia essas idas e vindas, de casa ao trabalho e vice versa. Muitos nos contaram que os condomínios ou empresas possuem uma estrutura mínima pelo menos para estacionar as bikes com segurança, porém, a maioria desses locais não possui muita coisa além disso, como chuveiros, vestiários, ferramentas, etc.

Nesse caso, muitos utilizam as opções que existem no entorno dos prédios ou, como a maioria das vezes acontece, o potencial ciclista desiste e se torna mais um infeliz funcionário indo para o trabalho de transporte público, pagando por um péssimo serviço e ainda passando raiva, chegando ao trabalho estressado e as vezes mais suado do que se tivesse ido de #bike.

Um edifício muito novo em São Paulo, chamado Pátio Victor Malzoni nos convidou para conhecer o bicicletário que foi construído exclusivamente para os funcionários das empresas do condomínio. Ontem, dia 13 fomos lá conferir e gravar o vídeo que você assiste nesta matéria. Não teve jabá nem patrocínio, mas resolvemos mostrar porque respeitamos a atitude do condomínio que nesse dia especial disponibilizou até um café da manhã para os ciclistas que chegavam da rua.

Conhecemos uma estrutura de primeira, com vestiário completo com armário, 10 chuveiros, secador de cabelo (que no meu caso é indispensável.rsrsrsrs), uma lojinha super legal, a Avanti Bike, e também uma pequena oficina para reparos rápidos. Eles oferecem também a possibilidade dos condôminos alugarem uma bike lá. Resumindo, por causa dessa estrutura, mais de 200 pessoas vão ao trabalho de bike e estão super felizes com isso.

Espero que você curta bastante o vídeo e se empolgue para começar a ir de bike ao trabalho no próximo dia útil. :)

Grande abraço e bom pedal.

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter