Blitz Pedaleria – Selim baixo

Fomos ao Parque Ibirapuera em São Paulo para entrevistar alguns ciclistas e descobrir se eles identificam o que está errado na bike ou neles mesmos quando estão curtindo um passeio, pedalando por aí. Ciclistas passeando com selim baixo e sem capacete Identificamos inúmeras falhas cometidas pelos ciclistas, porém, uma delas chamou mais atenção, que foi o ajuste de altura do selim. Apesar de todas as bikes possuirem a blocagem de selim, nenhum dos ciclistas entrevistados usou desse benefício para fazer o ajuste e ter mais conforto ao rodar. Muitos, principalmente os que estavam começando a vida em duas rodas, preferiram pedalar com o selim baixo por ainda não estarem a vontade o suficiente e ainda com um pouco de medo de não conseguir colocar os pés no chão.

Edu Capivara dando um help para os ciclistas, ensinando como ajustar o selim corretamente.

Edu Capivara dando um help para os ciclistas, ensinando como ajustar o selim corretamente.

Perfeitamente compreensível a atitude, porém, instruímos todos eles a ajustar o selim corretamente para evitar problemas nos joelhos e dores depois da pedalada. O Edu Capivara ensinou a todos como fazer para acertar na regulagem. Atitudes ao pedalar como falar ao celular, fumar, usar chinelos, entre outras, também foram vistas durante nossa visita ao parque. E o que falar do capacete? Muito ciclista ainda não usa o mais importante dos equipamentos, ainda não se conscientizou da importância que sua cabeça tem para a sua vida, e por isso correm muito risco pedalando, principalmente em um parque lotado, sem o capacete. A Pedaleria continua na luta. Estamos preparando outras blitz pela cidade para instruir os ciclistas, instruindo e colaborando com um trânsito melhor.

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter