Começar cedo nos esportes é bem melhor

Atleta infantil

A exemplo de outros tantos países, no Japão as crianças também são orientadas a praticar alguns esportes convencionais e outros não convencionais. Esportes olímpicos ou radicais se encaixam nesse perfil, e o Biketrial, claro, não poderia ficar atrás já que os japoneses adoram esportes que instigam o equilíbrio, como o monociclo, praticado em escolas de ensino fundamental em várias cidades.

Pequenos atletasDurante um dos campeonatos mundiais, tive a oportunidade de presenciar a garotada se equilibrando em bikes pequenas, leves e bem adaptadas a pouca idade desses atletas mirins. Conversando com o pai de um deles, notei seu orgulho ao revelar que os as bikes são preparadas pelos próprios familiares, gerando uma disputa saudável nas pistas também entre as famílias, pois cada um deles quer ser o dono da melhor solução para ergonomia e peso, tratando as crianças como profissionais que necessitam daquele “algo mais” para se destacarem.

Então fica o meu toque para os pais. Incentivem seus filhos a praticar esportes desde cedo, o país ganha ídolos, as pessoas saúde e diversão.

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter