Levando os gadgets pra passear

Conheça o suporte tudo em um.

O mundo evoluiu, está globalizado, moderno e rápido em tudo, não há mais espaço para coisas complicadas e que tomem muito tempo, mesmo nos momentos de lazer como viagens nas férias.

E para quem gosta de viajar de bicicleta levando todos os “brinquedos” modernos da sua coleção, existem soluções para fixar tudo de forma rápida e segura, ideal para viajantes, cicloturistas e ciclistas em geral, que como eu, gostam de tudo bem estético e simples de usar.

Já pensou em usar no seu guidão um suporte multi-uso, que encaixe o celular, a câmera, o farol, o GPS, bolsas variadas, e que ainda seja bonito e fácil de instalar? Já pensou quanto espaço no guidão você precisaria sem uma “central” que possa receber e intercambiar tudo em segundos a um toque de botão? Ele existe, e você vai conhecer nesta matéria.

Suporte principal – Onde tudo se encaixa

A peça principal do conjunto é o suporte circular com encaixe para dois acessórios, um voltado para a frente e outro voltado para o ciclista. Com diversos kits para não deixar ninguém na mão, pode ser instalado em guidões de 22 milímetros (modelo fino) até os de maior diâmetro com 31,8 milímetros. Sua largura permite a instalação centrada no guidão sem encostar no avanço, e os suportes dos acessórios são deslizantes, podendo ser ajustados os ângulos mesmo durante a pedalada.

Suporte principal, onde tudo se encaixa

Os suportes dos acessórios são deslizantes, e os botões de liberação (retangulares) bem posicionados. Thule Pack’n Pedal Handlebar Mount (código DHA-1)

Os botões para colocar ou tirar os acessórios ficam bem localizados e o acionamento é macio.

Celular e GPS

Suporte para celular ou GPS

O suporte para celular e GPS permite posições verticais e horizontais, e as garras emborrachadas permitem abertura de até 9 centímetros. Thule Smartphone Attachment (código 100082)

O suporte para celular é robusto e emborrachado, que além de não riscar os aparelhos, filtram os choques transmitidos pelas irregularidades do piso. Tanto para aparelhos de GPS quanto para celulares, é possível girar o suporte para ambos os lados permitido posições verticais ou horizontais dos aparelhos e a abertura máxima de encaixe é de 90 mm.

Câmeras

Suporte para GoPro

As câmeras, bastante populares entre os ciclistas, podem ser montadas na frente ou atrás do suporte. Thule Action Cam Mount (código 100081)

Seja para filmar ou fotografar seu roteiro, performances ou você mesmo, o suporte de câmera faz bem seu papel permitido várias posições e ângulos, com a praticidade da rápida instalação e retirada do equipamento. O kit é composto por três suportes diferentes, para sapatas de encaixe das mais populares câmeras como a GoPro, e sistemas para placas de instalação com adesivo.

Bolsas diversas

Bolsa fixada na frente da bike

Bolsa Thule Handlebar Bag com capacidade de 6.5L (código 100012)

Bolsa aberta. Cabe tudo e mais um pouco.

Bem estruturada, esta bolsa permite que o ciclista acesse o interior dela com a bicicleta em movimento. Do lado de fora, bolsos, alças para fixar mapas, e na tela dianteira o farol.

No encaixe voltado para frente é possível colocar dois tipos de bolsas, uma com formato mais aerodinâmico, a prova d’água, que pode ser acessada enquanto pedala, tem bolsos externos nas laterais que permitem guardar objetos que precisam ficar mais a mão, tiras elásticas podem fixar mapas e anotações na parte de cima, e na tela dianteira você pode instalar ou guardar seu farol. Os ziperes fecham bem rente e acompanham uma capa de chuva e alça tira colo.

img-suportes-guidao-bolsa-grande

Bolsa Thule Handlebar Bag com capacidade de 9 Litros (código 100012)

Bolsa desenrolada

No modelo para 9 litros, o curioso sistema de blindagem a prova de tempestade vira uma alça para ser carregada com mais comodidade.

A outra bolsa é de maior capacidade, 9 litros e totalmente impermeável, com um curioso sistema de fechamento a prova de tempestade, basta juntar as faces da abertura, enrolar, dobrar para o centro e unir com as fivelas das pontas. Bolsos laterais abertos e frontal fechados com zíper a prova d’água e suporte para iluminação completam o pacote. O acabamento externo lembra os equipamentos do exército, e internamente pode-se sentir as paredes emborrachadas.

Capa de chuva

A bolsa pode ser revestida com a capa para chuva forte, e para uso fora da bike, uma alça permite mais liberdade de locomoção.

Bolsa a tira colo

Suporte para Tablet

Suporte para tablet

O estojo para tablets de até 10″ é a prova d’água e a cobertura transparente não impede os comando do toque. Thule Map Sleeve (código 100014)

Seja para o velho mapa de papel ou para tablets de até 10”, esta capa protetora com visor protege seu aparelho da água sem perder a sensibilidade ao toque, ideal para rolar mapas e informações no seu eletrônico sem ter que retirá-lo do case. Permite fácil acesso proporcionado pelo zíper a prova d’água que contorna 3 dos seus 4 lados, e a facilidade da rápida remoção no clip do suporte principal.

Com tantos acessórios e facilidades, não dá vontade de sair em viagem por aí sem destino explorando todas as possibilidades que a bicicleta oferece? Se você já fez isso alguma vez, compartilhe com a gente suas aventuras, quem sabe um dia a gente reúne um turma pra encarar esse desafio!

Bom pedal!

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter