Técnicas do Biketrial para MTB

Aprenda as técnicas do Biketrial para ganhar tempo e agilidade nas trilhas

Sabe aquele trecho de descida enlameada, o assustador Rock Garden, a subida técnica com erosões e raízes, a ponte ou pinguela estreita, o tronco caído na trilha, o trecho arenoso, aquele barranco que todo mundo desce da bike e vai escorregando? Todos eles exigem técnica apurada, domínio da bike em qualquer situação, concentração e explosão nas tomadas de decisão, e para isso tudo você precisa usar as técnicas do Biketrial.

img-Marcenaria-03

Bem treinado e com a bike leve, é possível enfrentar de MTB até obstáculos do Biketrial.

img-Marcenaria-02

O “cavalo-de-pau” sobre a madeira rendeu boa gargalhadas. É um excelente treino de domínio e não gasta pneu.

Pular pra frente, para trás e para os lados, ficar parado e equilibrado em piso irregular, corrigir rapidamente o giro do pedivela após aquela patinada que te faz perder a tração, todas essas manobras são usadas por atletas do mundo inteiro nas provas de Cross Country, Ciclocross, All Mountain e Enduro, e quem usa sabe quanto tempo e esforço são poupados.

img-Marcenaria-01

Passar dentro de um carretel de cabos e sem bater a coroa, truque “avançado” para uma MTB.

img-Marcenaria-Mureta

Dominar o psicológico para andar na mureta a quase 3m de altura. Não tente fazer isso em casa, faça na “marcenaria”.

Preparamos uma pista simples para MTB dentro de uma marcenaria no bairro de Interlagos – SP, e usando essas técnicas com uma bike 27,5” e uma 29” demos boas risadas e nos divertimos muito!

img-Marcenaria-07

Edu Capivara e Paulo Jacob (dono da marcenaria) conversam sobre as técnicas necessárias para transpor todo o percurso.

img-Marcenaria-09

O carretel de 80cm foi muito solicitado, transposto na descida, na subida e em outras posições.

Aproveito para convidar a todos os biker’s iniciantes, intermediários e profissionais para participarem a Clínica Pedaleria de MTB – Segunda Temporada, com aulas agora em janeiro, ótima oportunidade de se preparar para as provas de 2015 como o CIMTB, o Big Biker, X Terra, Brasil Ride, Shimano Enduro Series e tantas outras. As inscrições estão abertas e a aula custa a partir de R$250,00, clique AQUI para saber mais e garantir sua vaga.

Bom pedal.

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter