Muitos dos nossos amigos nos perguntam como usar corretamente as marchas da bike, muitos tem pavor, medo de quebrar alguma coisa e acreditam que não sabem usar as marchas e acabam não aproveitando tudo o que um sistema de câmbios pode oferecer para o seu conforto ao pedalar. Principalmente o pessoal de acabou de comprar uma bike, muitas vezes a primeira da sua vida com marchas, e o pânico toma conta da pessoal quando ela se depara com um monte de comandos no guidão e a falta de atendimento e instruções do vendedor lá na loja.
Fizemos este vídeo para tirar as dúvidas de forma rápida e prática, já que alguns vendedores não explicam nada para seus clientes, só vendem a bike e pronto, aqui estão as dicas do Edu Capivara para você não ter receio de cambiar a bicicleta e usar as marchas certas na hora certa. Se atrapalha ao usar os comandos no guidão? Se espanta com aquele monte de engrenagens na frente e atrás da bicicleta? Quando usar cada marca, nas subidas, descidas e ruas planas? Tem alguma coisa que eu não posso fazer de jeito algum? Corro o risco de sofrer um acidente ou quebrar a bicicleta?
Estas são algumas das perguntas mais frequentes do pessoal lá na fanpage da Pedaleria, então resolvermos elucidar as questões para ajudar a galera e espero que todos aproveitem as informações.
Apesar de que a tecnologia das correntes esteja cada vez mais avançada, permitindo inclusive trabalhar com ela “cruzada” como costumamos falar (coroa grande com pinhão grande ou coroa pequena com pinhão pequeno), vale a pena salientar que provavelmente nem o vendedor que negociou a bike com você sabe se essa tecnologia está presente na corrente da sua bike, então é melhor não arriscar e seguir os conselhos do Edu Capivara.
Um abraço.
0 comentários