Protetor solar

Como é gostoso pedalar num dia de sol.

Pois é, uma delícia mesmo, mas você se lembra de usar filtro solar?

Você sabia que a falta do filtro solar no nosso dia a dia pode causar envelhecimento precoce, manchas e até o surgimento de câncer na pele, causados pela exposição excessiva e sem proteção adequada contra os raios UVA e UVB, fora os incômodos da vermelhidão que nos acompanham por dias. Pra você não brincar com a saúde da pele, nem pagar mico com o rosto vermelho e aquela marca branca dos óculos de sol, aqui temos algumas dicas da nossa entrevistada desta semana, a Claudia Fonseca, esteticista formada pelo Senac e gerente de uma das lojas da Anna Pegova, renomada marca de cosméticos.

Filtro Solar da Anna Pegova

Protetor solar – Os fatores de proteção mais eficientes vão de 35 a 60 fps, sendo que os de 60 são super indicados para as crianças.

Segundo a Claudia, meia hora antes da pedalada aplique o filtro solar no rosto, nuca, braços e pernas se estiverem expostos e reaplique á cada duas horas, sim , tem que reaplicar o filtro , não se iluda achando que o filtro que você passou as oito da manhã vai te proteger o dia todo, muitas pessoas passam o protetor solar de manhã e no final do dia está com a pele vermelha, isso também se deve em partes ao FPS (Fator de Proteção Solar) escolhido, ela indica o uso dos fatores 35, 50 e 60, este último para uma maior proteção, inclusive das crianças.

Existem no mercado filtros que são a prova d’água e suor, são fáceis de aplicar, tem textura agradável, cheiro bom, não são oleosos e nem comedogênicos (não causam espinhas), lembrando que o protetor solar não deixa de ser um item de segurança pra sua pele na pedalada, lembra a Claudia Fonseca, que também é ciclista.

Ela também nos passou mais algumas instruções interessantes para melhor a performance do protetor solar. Antes do seu passeio ou treino diário , higienize a pele com um produto adequado ao seu tipo de pele e aplique o filtro sem exageros, uma quantidade maior do que o necessário não vai te garantir maior proteção e quando terminar a pedalada higienize a pele novamente, o ideal é aplicar um hidratante com princípios ativos que possam regenerar e acalmar a pele, como por exemplo aloe vera, vitaminas C e E, B5, ômega 3 e tantos outros, importantes para prevenir o envelhecimento cutâneo.

Protegendo a pele ao andar de bicicleta você fica mais saudável e sem as famosas marcas degradê da bermuda e camiseta nas pernas e braços.

É isso aí pessoal.

<a href="https://pedaleria.com/autor/educapivara/" target="_self">Edu Capivara</a>

Edu Capivara

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Veja mais

Crescendo no ciclismo com saúde

Crescendo no ciclismo com saúde

Muitos ciclistas querem criar uma rotina de treinos visando participar de competições, mas fazer isso sem orientação acaba levado esse ciclista a outro tipo de rotina, vários dias se recuperando das lesões causadas pelos excessos. Seja um ciclista amador, ocasional,...

Porta objetos para bike

Porta objetos para bike

Existem vários tipos de bolsas para quadro, mas também dá pra fazer modelos personalizados Quando repaginamos a Monark Barra Circular,  eu fiz um porta objetos redondo porque combina com o desenho da bike, agora eu quero propor outros modelos, para quadros...

Repaginamos a Monark Barra Circular

A Barra Circular é uma bike clássica, pau pra toda obra mas que merece um upgrade para virar bike conceito No passado, as bicicletas eram modelos únicos, tinha a masculina e a feminina, e eram usadas para tudo, serviam para o transporte, lazer e competição. Com o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se em nossa Newsletter