Protetor solar

3 Min Read

Como é gostoso pedalar num dia de sol.

Pois é, uma delícia mesmo, mas você se lembra de usar filtro solar?

Você sabia que a falta do filtro solar no nosso dia a dia pode causar envelhecimento precoce, manchas e até o surgimento de câncer na pele, causados pela exposição excessiva e sem proteção adequada contra os raios UVA e UVB, fora os incômodos da vermelhidão que nos acompanham por dias. Pra você não brincar com a saúde da pele, nem pagar mico com o rosto vermelho e aquela marca branca dos óculos de sol, aqui temos algumas dicas da nossa entrevistada desta semana, a Claudia Fonseca, esteticista formada pelo Senac e gerente de uma das lojas da Anna Pegova, renomada marca de cosméticos.

Filtro Solar da Anna Pegova
Protetor solar – Os fatores de proteção mais eficientes vão de 35 a 60 fps, sendo que os de 60 são super indicados para as crianças.

Segundo a Claudia, meia hora antes da pedalada aplique o filtro solar no rosto, nuca, braços e pernas se estiverem expostos e reaplique á cada duas horas, sim , tem que reaplicar o filtro , não se iluda achando que o filtro que você passou as oito da manhã vai te proteger o dia todo, muitas pessoas passam o protetor solar de manhã e no final do dia está com a pele vermelha, isso também se deve em partes ao FPS (Fator de Proteção Solar) escolhido, ela indica o uso dos fatores 35, 50 e 60, este último para uma maior proteção, inclusive das crianças.

Existem no mercado filtros que são a prova d’água e suor, são fáceis de aplicar, tem textura agradável, cheiro bom, não são oleosos e nem comedogênicos (não causam espinhas), lembrando que o protetor solar não deixa de ser um item de segurança pra sua pele na pedalada, lembra a Claudia Fonseca, que também é ciclista.

Ela também nos passou mais algumas instruções interessantes para melhor a performance do protetor solar. Antes do seu passeio ou treino diário , higienize a pele com um produto adequado ao seu tipo de pele e aplique o filtro sem exageros, uma quantidade maior do que o necessário não vai te garantir maior proteção e quando terminar a pedalada higienize a pele novamente, o ideal é aplicar um hidratante com princípios ativos que possam regenerar e acalmar a pele, como por exemplo aloe vera, vitaminas C e E, B5, ômega 3 e tantos outros, importantes para prevenir o envelhecimento cutâneo.

Protegendo a pele ao andar de bicicleta você fica mais saudável e sem as famosas marcas degradê da bermuda e camiseta nas pernas e braços.

É isso aí pessoal.

Share This Article
Leave a Comment