Acontece sempre no pior momento – “só vou até alí, é pertinho”. Você não pega o capacete, as vezes não pega os documentos e muito menos o kit de reparos das câmaras de ar.
Hoje em dia tudo é rápido e prático, não que aquele remendo tradicional que você lixa, passa cola, espera secar, cola a estrelinha… seja ruim, ele funciona muito bem, mas pra fazer na rua, este que apresentamos no post é melhor. O kit cabe em qualquer bolso, bolsa de selim, meia e até preso na bermuda de ciclista, se o elástico estiver bom, é claro!
Sem usar cola líquida
O conjunto é composto de uma lixa e seis remendos autoadesivos, alojados em um estojo ultra compacto e a prova d’água, e que ainda pode receber dois pinos de corrente sobressalentes e uma emenda de encaixe rápido (aquela em duas partes, do post sobre correntes “Colorindo a Relação”).
Como funciona?
Já que você teve que parar e sujar as mãos mesmo, vamos lá. Pelo menos é muito fácil fazer esse reparo com o kit.
Retire a roda e o pneu do aro (se for um pneu meio rebelde, inclua no seu kit um par de espátulas para tirar o pneu do aro). Veja a dica no vídeo “Trocando o pneu da bicicleta”.
Retire a câmara com cuidado para não aumentar o estrago (furo). Localize o danado, lixe a área do furo na mesma proporção de tamanho do remendo.
Destaque o remendo da cartela, retire a película protetora do adesivo. Aplique o remendo mantendo pressionado por um minuto.
Pronto, já pode montar a câmara no pneu e encher, mas… cadê a bomba?
Você esqueceu a bomba em casa? Aí é distração demais, vai ter que empurrar até o posto mais próximo, porque esse truque da foto não funciona.
Boas pedaladas!